SOLIDARIEDADE

Após doações, cachorro encontrado ferido próximo ao metrô do Recife, se recupera de cirurgia

Através de uma Live da TV Jornal, uma telespectadora da França assumiu os custos da cirurgia

Laís Reynaux
Laís Reynaux
Publicado em 24/05/2021 às 19:45
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Há dois meses, a história de Beethoven vem comovendo centenas de pessoas. O cachorro, de 1 ano e 3 meses, fugiu de casa na noite do dia 07 de março deste ano, depois de encontrar o portão da garagem aberto. Dois dias depois, ele foi encontrado por moradores da área bastante ferido, nas proximidades da linha férrea do Metrô do Recife, próximo à Estação Werneck, no bairro de Areias, Zona Oeste da cidade. Através de uma reportagem feita pela TV Jornal, a comerciante Marilene da Silva, dona de Beethoven, conseguiu arrecadar doações e cirurgia do cãozinho, que atualmente se recupera dos ferimentos.

Confira na reportagem

Ajuda diretamente da França

Durante consulta em uma clínica veterinária, foi constatado que Beethoven precisava passar por exames e um procedimento cirúrgico de urgência para amputação da pata esquerda, mas dona Marilene não tinha condições de bancar sozinha os custos do procedimento. Os moradores se reuniram e fizeram um apelo nas redes sociais e foi através da exibição da matéria, que dona Marilene alcançou o valor de R$ 2 mil para o procedimento, com doações feitas pelos próprios telespectadores, entre eles, uma senhora da França, que acompanhava a live da TV Jornal e decidiu bancar os custos da cirurgia.

Na manhã do dia 10 de março, Beethoven passou pelo procedimento, ficou em observação, voltou para os cuidados de dona Marilene e hoje, dois meses depois do acidente, segue em boa recuperação. Para a comerciante, o sentimento é de gratidão e alívio.