Investigação

Testemunha presta depoimento sobre morte de mulher em hotel na Imbiribeira

Família de mulher morta diz que ela relatou ter sofrido ameaças no trabalho

Jose Augusto Bulhoes de Medeiros
Jose Augusto Bulhoes de Medeiros
Publicado em 28/05/2021 às 19:59

A Polícia Civil segue investigando a morte de Edna Santos Costa Ribeiro Barros, de 46 anos, encontrada morta dentro de um quarto de motel no bairro da Imbiribeira, zona sul do Recife. O homem, que estava no velório da vítima quando foi abordado por policiais civis, foi conduzido até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP) na condição de testemunha. De acordo com a investigação, ele teria sido a última pessoa a vê-la com vida na noite da quarta-feira(26). Em depoimento, ele negou ter cometido qualquer crime, mas confirmou ter encontrado Edna.

O homem, que não foi identificado, teve as digitais comparadas com as que foram encontradas no quarto onde Edna foi encontrada morta asfixiada, mas o resultado foi inconclusivo. A polícia então recolheu material genético para comparar com o que foi coletado na cena do crime e liberado em seguida.

Edna foi encontrada morta seminua em cima da cama do quarto de motel. De acordo com a perícia feita no local, ela teria sido asfixiada. o corpo de Edna foi encontrado na manhã da quinta-feira e o DHPP acionado por volta das 8h20 da manhã para a ocorrência. De acordo com a família, Edna chegou a relatar ter sofrido ameaças no local de trabalho.

Em nota a Polícia Civil disse que Edna foi encaminhada para o IML sem identificação, mas que após uma perícia foi devidamente identificada. A investigação do caso ficará sob a responsabilidade da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios, no DHPP, e que informações só serão repassadas após a conclusão do inquérito.