PROJETO EMPREENDER

Empreendedor que vendia coxinhas em isopor planeja expansão da empresa com franquias

Com duas lojas físicas e uma virtual, José Edmilson da Silva é referência no setor alimentar em Santa Cruz do Capibaribe

Fabíola Blah
Fabíola Blah
Publicado em 29/05/2021 às 13:18
JEFFERSON NASCIMENTO/TV JORNAL
FOTO: JEFFERSON NASCIMENTO/TV JORNAL

Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, é conhecida como capital da moda, por causa da grande produção têxtil existente na cidade - setor responsável, inclusive, por uma grande parcela da atividade econômica do Estado. Mas, foi investindo em um ramo diferente que o empresário José Edmilson da Silva conseguiu driblar as dificuldades e se transformar em referência na região.

De isopor na mão e atendendo aos clientes com toda a atenção, Edmilson vendia coxinhas pelas ruas de Santa Cruz. Era muita conversa e muita caminhada para garantir os recursos que permitiriam a produção de mais salgados. Hoje a história é bem diferente: com dois pontos fixos de venda, a loja virtual e mais de 20 sabores diferentes de coxinhas, ele estuda a possibilidade - real - de abrir franquias em outras cidades.

A ampliação dos negócios e a constante busca por inovação são resultado da curiosidade do empresário, que buscou capacitações junto ao Sebrae. “A gente conseguiu tudo isso através do aprendizado junto ao Sebrae. Como sou muito curioso, eu chegava em casa, pegava o celular e ia assistir palestras, para entender como melhorar a empresa, como crescer, como inovar... Tudo isso através dos canais digitais”, pontuou.

Os próximos passos não vão demorar a acontecer. "A base jurídica das franquias está toda montada, pronta para a expansão. A primeira cidade que a gente sonha ir é Caruaru", projeta.

Reveja a reportagem completa: