PROJETO EMPREENDER

Empresária que começou pintando panos de prato hoje tem mais de 5 empresas

No Agreste pernambucano, Kerlly Melo empreende nos segmentos de varejo de eletrodomésticos, farmácias e até haras

Fabíola Blah
Fabíola Blah
Publicado em 29/05/2021 às 13:08
JEFFERSON NASCIMENTO/TV JORNAL
FOTO: JEFFERSON NASCIMENTO/TV JORNAL

Se empreender é um dom, a empresária Kerlly Melo nasceu com ele. Ainda criança, aos 10 anos de idade, trocou as bonecas pelas tintas e começou a pintar em panos de prato. As vendas aconteciam pelas ruas de Altinho, Agreste de Pernambuco. Aos poucos, o dinheiro guardado com todo o sacrifício foi se transformando em combustível para novos sonhos.

Anos se passaram e, através de muita dedicação, estudos e orientações com profissionais do Sebrae e de outros organismos de incentivo ao empreendedorismo, Kerlly acumula um patrimônio considerável, com empresas em ramos tão variados quanto o varejo de eletrodomésticos e um haras - sem deixar de lado as farmácias que também compõem seu portfólio empresarial.

"Através do Magazine Melo, posso realizar muitos sonhos nas casas das pessoas. Como nosso mix de produtos é muito variado, com móveis, celulares, colchões, cama, mesa e banho... O magazine em si agrega muito valor. Já o haras começou com a paixão que tenho por cavalos. Sempre andei e aí comecei a estudar o mercado da reprodução. Vi que eu poderia empreender também numa área pela qual sou apaixonada, praticar o meu hobby e ao mesmo tempo gerar lucro", resume a empresária.

Os negócios Melo contam com empreendimentos espalhados por diversas cidades do Interior de Pernambuco, como Cupira, Lagoa dos Gatos, Bonito, Belém de Maria e Altinho - este último, o município onde tudo começou.

"Altinho é minha cidade natal e tento investir aqui sempre. Meu primeiro prédio foi aqui, posso gerar muitos empregos. Tenho muita gratidão, porque foi o povo daqui que acreditou em mim. Você pode começar pequeno, mas deve pensar grande. Este é um ponto fundamental para quem quer ter sucesso na vida", comenta, emocionada.

Veja a reportagem completa: