COVID-19

'Todos os meus ministros são favoráveis à Copa América no Brasil', diz Bolsonaro

Bolsonaro acrescentou que considera o assunto encerrado e revelou previsão para ocorrerem os jogos da competição no Brasil

Com informações da Agência Brasil
Com informações da Agência Brasil
Publicado em 01/06/2021 às 14:45
Marcelo Camargo / Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente Bolsonaro disse hoje (1º), em Brasília, que, "no que depender do governo federal", a Copa América será realizada no Brasil. Segundo ele, a decisão foi tomada após consulta feita a ministros.

>>>SBT/TV Jornal e Rádio Jornal transmitem Copa América 2021

Relembre: Brasil vence o Peru na final e é campeão da Copa América 2019

“Fui procurado pela CBF [Confederação Brasileira de Futebol] com a informação de que a Argentina não iria mais sediar a Copa América, e perguntaram se o Brasil poderia sediá-la. A primeira resposta foi 'a princípio, sim'. Conversei com ministros [de pastas] que poderiam estar envolvidos no evento, e eles foram unânimes. Todos deram sinal positivo”, disse o presidente em cerimônia no Palácio do Planalto, destinada à assinatura de contratos de patrocínio com outras confederações esportivas.

Bolsonaro acrescentou: “Considero este um assunto encerrado. Todos os meus ministros são favoráveis à Copa América no Brasil, com os mesmos protocolos das Eliminatórias [da Copa do Mundo] e da Libertadores das Américas. Caso encerrado”.

Na avaliação do presidente, as críticas à realização do evento no Brasil partem de emissoras que não detêm os direitos de transmissão dos jogos. Bolsonaro disse que não vê problema na realização de eventos futebolísticos, caso os times sigam os protocolos, e criticou os veículos midiáticos que, para ele, exageram nas afirmações de que a realização das partidas poderia piorar a situação pandêmica no país.

“Quando dei sinal verde houve quase uma hecatombe no meio jornalístico, de que estaríamos importando numa nova cepa [do vírus]", disse. A Copa América está prevista para ser realizada entre 13 de junho e 10 de julho.

 

Transmissão no SBT

O SBT anunciou, no dia 18 de maio, que transmitirá com exclusividade a Copa América 2021, principal torneio de seleções da América do Sul, realizado pela Conmebol. A competição será disputada nos meses de junho e julho. O torcedor Pernambucano já sabe que pode acompanhar as partidas das equipes, inclusive da Seleção Brasileira que joga no dia 14 de junho, ligado na tela da TV Jornal/SBT canal 2.

A emissora destacou ainda que a transmissão que abre o confronto é do duelo entre Argentina x Chile, no dia 13 de junho, na partida de abertura da Copa América.

"Após adquirir os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América (temporadas 2021/2022) e da UEFA Champions League (temporadas 2021/2024), o SBT assina mais um acordo, desta vez, para transmitir com exclusividade para todo Brasil a Copa América 2021, o principal torneio de seleções da América do Sul, organizado pela CONMEBOL. O jogo de abertura entre Argentina x Chile acontecerá no dia 13 de junho e a estreia da nossa seleção está confirmada para o dia 14 contra a Venezuela. Agradecemos a CONMEBOL pela parceria e convidamos a torcida brasileira a acompanhar a COPA AMÉRICA 2021 só aqui no SBT!"

Rádio Jornal

Outra novidade maravilhosa é que o Escrete de Ouro também transmitirá as emoções da competição. A rádio de todas as copas marcará presença no torneio e apresentará ao torcedor, já acostumado com o pioneirismo e compromisso da Rádio Jornal FM 90.3, transmissões e conteúdos com o selo de qualidade do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.