SÃO JOÃO DANADO DE BOM

Elba Ramalho é a voz do clipe de São João da TV Jornal; assista aqui

Ator Adélio Lima, que viveu Luiz Gonzaga no cinema, faz participação especial no clipe de Elba Ramalho

Fabíola Blah
Fabíola Blah
Publicado em 04/06/2021 às 20:52 | Atualizado em 14/11/2022 às 17:28
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma das vozes mais conhecidas e consagradas do país emoldura o clipe de São João da TV Jornal em 2021.

A cantora Elba Ramalho, que será a atração principal da live-show realizada pela emissora, no próximo dia 19, também canta na peça institucional lançada nesta sexta-feira (04/06), nos telejornais O Povo na TV, no Recife, e TV Jornal Notícias, em Caruaru.

Gravado na cidade de Bonito, no Agreste de Pernambuco, a história do filme se passa em uma noite cheia de luzes, fogueira e bandeirinhas, lembrando os melhores momentos de um tradicional São João, apesar da saudade dos arrasta-pés e das fogueiras.

Com as restrições impostas pela pandemia da covid-19, o clipe é mais um conteúdo que a TV Jornal oferece para que todos possam forrozar na segurança de casa.

“É mais um ano sem a nossa tradicional fogueira, sem o colorido dos fogos, sem o estouro do bacamarte, sem a energia contagiante das quadrilhas", disse Joaquim Júnior, gerente de Marketing e Programação da TV Jornal Interior, que coordenou a gravação do material.

Nem por isso vamos deixar de sentir a alegria que esse mês sempre nos proporciona”, ele acrescentou. O clipe faz parte do projeto São João Danado de Bom, que conta com patrocínio de JCL Lages, Brilux, Uninassau, Unimed e TIM.

Ator Adélio Lima fez participação mais que especial no clipe da TV Jornal
Ator Adélio Lima fez participação mais que especial no clipe da TV Jornal
Reprodução/TV Jornal

O clipe contou com a participação do ator caruaruense Adélio Lima, que interpretou Luiz Gonzaga no cinema, no filme “Gonzaga de Pai para Filho”, lançado em 2012.

O ator caruaruense foi escolhido para a peça por seu reconhecimento nacional e por entender como poucos o significado do São João nordestino.

“Eu me lembro da época de São João, as fogueiras na rua, um forró no pátio, quando os fogos disparavam na primeira noite, meu coração acelerava de emoção.

Do pequeno ao grande, todo mundo se encontrava na melhor festa do mundo. O tempo está diferente, mas vai ter São João, sim! Aqui na TV Jornal, que coloca o melhor da tradição bem pertinho da gente”, explica, emocionado, o ator.

Veja o clipe São João Danado de Bom, com música cantada por Elba Ramalho: