educação

Veja como concorrer a bolsas em cursos de medicina, enfermagem, nutrição e fisioterapia


As vagas são para quem fez ensino médio em escola pública de Pernambuco ou em escola privada como bolsista

Pixabay
FOTO: Pixabay
Leitura:

As pessoas que fizeram o ensino médio das escolas públicas de Pernambuco ou como bolsistas de escolas privadas podem concorrer a 48 bolsas de estudos integrais, em cursos da área de saúde, ofertadas em faculdades privadas através do programa FormaSUS-PE. As inscrições são online e começam na próxima quarta-feira (09) e vão até o dia 28 de junho.

Para concorrer as vagas é preciso ter participado de uma das três últimas edições do Enem (2018, 2019 ou 2020), pois a classificação será com as notas do exame. O candidato precisa ter média geral igual ou maior que 450 pontos e não haver zerado a prova de redação.

> Votorantim abre 88 vagas de estágio com bolsa de até R$ 1,5 mil

Ao todo, são 14 vagas para o curso de medicina, 27 para enfermagem, seis para fisioterapia e uma para nutrição. Os cursos são oferecidos em 21 faculdades, localizadas em seis cidades: Recife, Olinda, Vitória de Santo Antão e Nazaré da Mata, Caruaru e Belo Jardim.

Resultado

De acordo com a apuração de Margarida Azevedo, do Jornal do Commercio, o resultado da seleção sairá no dia 14 de julho, com matrículas entre 15 e 20 de julho. Já o início das aulas depende do calendário letivo de cada instituição de ensino. No site do programa FormaSUS-PE é possível acessar o edital completo, que também é disponibilizado no e-mail formasus.saude.pe@gmail.com caso o estudante queira esclarecer mais alguma dúvida.

Mais Lidas