NOVO CORONAVíRUS

Brasil atinge 17 milhões de casos da covid-19 desde o inicio da pandemia

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 2.378 novos óbitos por causa da covid-19

Brasil atinge 17 milhões de casos da covid-19 desde o inicio da pandemia

Pandemia da covid-19 segue em alta no Brasil - Foto: Reprodução/BBC News Brasil

Agência Brasil

O Brasil bateu nesta terça-feira (8) a marca de 17 milhões de casos de covid-19 desde o início da pandemia. De ontem para hoje, foram confirmados 52.911 novos diagnósticos positivos de covid-19 pelas secretarias de saúde. Com isso, o número de pessoas que pegaram a doença desde o ano passado totalizou 17.037.129.  O país tem 1.066.266 casos ativos, em acompanhamento.

A soma de vidas perdidas para a pandemia de covid-19 chegou a 476.792. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 2.378 novos óbitos. Ontem, o número de óbitos decorrentes de complicações relacionadas à covid-19 estava em 474.414.

Ainda há 3.916 mortes em investigação. O termo é empregado pelas autoridades de saúde para designar casos em que um paciente morre, mas a causa segue sendo apurada mesmo após a declaração do óbito.

> CPI da Covid: Ministro da Saúde diz que o Brasil não está na terceira onda da pandemia

Os dados fazem parte da atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite desta terça-feira (8). O balanço sistematiza as informações coletadas por secretarias estaduais de saúde sobre casos e mortes.

Recuperados

O número de pessoas que foram infectadas, mas se recuperaram desde o início da pandemia é de 15.494.071. Isso corresponde a 90,9% do total dos infectados pelo vírus.

> Qual máscara devo usar para me proteger da covid-19? Existe diferença entre os tipos? Veja respostas

> Quais fatores favorecem a infecção pelo fungo preto? A covid-19 está associada à mucormicose? Médico esclarece

Às terças-feiras os resultados tendem a ser maiores pelo envio dos dados acumulados no fim de semana. Os números são em geral mais baixos aos domingos e às segundas-feiras em razão da menor quantidade de funcionários das equipes de saúde para realizar a alimentação dos dados.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.