estado de saúde

Após retirar traqueostomia, Amanda Wanessa apresenta melhora no estado de saúde

A cantora Amanda Wanessa sofreu um acidente de carro em janeiro de 2021 e segue em evolução no hospital

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 11/06/2021 às 19:34 | Atualizado em 24/07/2022 às 19:54
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Internada desde o mês de janeiro, a cantora Amanda Wanessa segue em evolução e apresentou uma melhora no quadro de saúde depois que os médicos retiraram a traqueostomia, que se trata de uma intervenção necessária para que a pessoa consiga respirar melhor.

Com isso, a artista está conseguindo respirar aparelhos no hospital particular em que está internada no Recife. Os familiares, amigos e fãs de têm motivos para comemorar e confiam na plena recuperação.

Confira outras informações no programa O Povo na TV, desta sexta-feira (10), a partir de 05'20.

Uma mensagem de superação da família de Amanda Wanessa e uma foto do marido e da filha da cantora sobre a situação da cantora no hospital foi publicada nas redes sociais e comoveu os internautas.

''Seguimos perseverantes e confiantes na vontade de Deus, pois não temos nenhuma dúvida de que tudo coopera para o bom dos que amam à Deus. Nossa querida Amanda Wanessa intensificou a fisioterapia e o tratamento fonoaudiológico. Na quinta-feira (10), mais uma grande vitória. Foi feito o procedimento de retirada da traqueostomia. Obrigado pelo carinho e continuamos contando com as orações de todos vocês'', diz um trecho da publicação.


130 km/h no momento do acidente

A perícia solicitada pela Polícia Civil revelou que a cantora gospel Amanda Wanessa dirigia a uma velocidade de 130 km/h no momento em que sofreu um acidente na PE-60, em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, em 04 de janeiro.

A informação foi apurada pelo Jornal do Commercio. O laudo está anexado ao processo sobre a colisão, que foi arquivado pela Justiça no final do mês de maio.

Clique aqui e confira os detalhes da investigação na coluna Ronda JC.

Arquivamento do processo

O processo relacionado ao acidente que deixou a cantora gospel Amanda Wanessa gravemente ferida foi arquivado pela Justiça. A informação foi divulgada pelo jornalista Raphael Guerra, na coluna Ronda JC, do Jornal do Commercio.

A decisão atende a um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A consideração foi que, apesar de ter sido a responsável pelo acidente com um caminhão, "não houve conduta criminosa por parte da cantora".

Em nota, a assessoria do MPPE informou à coluna Ronda JC que "a Promotoria de Justiça de Rio Formoso enviou o procedimento ao Poder Judiciário na segunda-feira". Disse também que "não vai se manifestar sobre o procedimento".