OBJETIVO

Após conquistar a Liga dos Campeões, Thiago Silva mira título da Copa América

Zagueiro, de 36 anos, está recuperado de lesão muscular na coxa

Filipe Farias Batista
Filipe Farias Batista
Publicado em 12/06/2021 às 7:57 | Atualizado em 21/07/2022 às 15:34
Lucas Figueiredo/ CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/ CBF

Do SBT, com redação - Recuperado de lesão na coxa direita e confirmado para a disputa da Copa América, o zagueiro Thiago Silva tem a chance de coroar sua temporada.

Depois de conquistar o título da Liga dos Campeões, pelo Chelsea, o defensor 36 anos quer agora ser campeão e levantar mais um troféu com a seleção brasileira.

Foi justamente na final da Liga dos Campeões, contra o favorito Manchester City que Thiago Silva se lesionou. Apesar de não poder ficar à disposição do técnico Tite para os compromissos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o zagueiro não foi cortado pela comissão técnica e se recuperou a tempo de disputar a Copa América.

Embora seja há anos um dos capitães do elenco canarinho, Thiago Silva briga com Éder Militão pela vaga de titular ao lado de Marquinhos. A tendência é de que o defensor do Chelsea seja reserva pelo menos neste início de Copa América.

NÚMEROS

Aos 36 anos, Thiago Silva já disputou 93 partidas pela seleção brasileira. Dos 24 jogadores convocados para a Copa América, o zagueiro só atuou menos do que Neymar, que soma 105 jogos pela equipe nacional.

Thiago Silva tem dois títulos pela seleção: a Copa das Confederações de 2013, quando era capitão e ergueu o troféu, e da Copa América de 2019, quando era titular, mas sem a braçadeira que pertencia a Daniel Alves.