ECONOMIA

Cinemas de Pernambuco estão liberados? Veja o que muda em Pernambuco a partir de segunda (21)

Governo de Pernambuco anunciou a flexibilização de diversas atividades econômicas e sociais, nesta quinta-feira (17)

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/06/2021 às 17:54 | Atualizado em 29/06/2022 às 22:27
Arcevo/JC Imagem
FOTO: Arcevo/JC Imagem

A partir da próxima segunda-feira (21), Pernambuco encara uma nova etapa no Plano de Convivência com a Covid-19. Nesta quinta-feira (17), em coletiva de imprensa online, o governo anunciou a flexibilização de diversas atividades econômicas e sociais.

Apesar da liberação, os setores voltam a funcionar com algumas restrições.

Confira abaixo:

Cinema, teatro e circo

De 21 de junho a 4 de julho, na Macrorregião 1, que compreende as cidades da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, na Macrorregião 2, que engloba as cidades do Agreste e na Macrorregião 4, no Sertão, cinemas, teatros e circos podem funcionar com 100 pessoas ou 30% da capacidade do local (o que for menor), com horário até às 22h nos dias de semana e 21h nos finais de semana e feriados.

Já a Macrorregião 3, essas atividades podem funcionar com 100 pessoas ou 30% da capacidade do local (o que for menor), com horário até às 18h, em todos os dias da semana.

O público poderá ter acesso aos serviços a partir de segunda (21) até o dia 27 de junho.

Museus e demais equipamentos culturais

Paço do Frevo é o primeiro equipamento cultural mantido pela Prefeitura do Recife a ser reaberto
Museu Paço do Frevo, no Recife
Andre Rego Barros/ PCR

Nas Macrorregiões 1, 2 e 4, os museus e os equipamentos culturais poderão funcionar até às 22h nos dias de semana e 21h nos finais de semana e feriados.

O governo determina apenas 1 visitante a cada 20 m² nas áreas expositivas internas e 1 visitante a cada 10m² nas áreas expositivas externas. A mudança também começa na segunda-feira (21) e segue até o dia 4 de julho.

Já a Macrorregião 3, essas atividades podem funcionar até às 18h, em todos os dias da semana. O público poderá ter acesso aos serviços a partir de segunda (21) até o dia 27 de junho.

O público deverá respeitar as mesmas regras dos museus e demais equipamentos culturais das macrorregiões 1, 2 e 4.

Comércio de praia

O comércio de praia, que estava proibido de funcionar nos finais de semana e feriados, e com horário limitado até às 16h nos dias de semana, também será flexibilizado. A mudança passa a valer a partir da próxima segunda-feira (21).

De 21 de junho a 4 de julho, as praias, o comércio de praia, os calçadões e ciclofaixas da Macrorregião 1, que compreende as cidades da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, da Macrorregião 2, que engloba as cidades do Agreste e da Macrorregião 4, no Sertão, estarão liberados até às 21h nos finais de semana e até às 22h nos dias de semana.

Já na Macrorregião 3, no Sertão, a liberação ocorrerá entre os dias 21 de junho e 27 de junho.

Segundo o governo, a regulamentação e a fiscalização serão de responsabilidade das prefeituras.

Assista a coletiva: