COVID-19

Posso praticar esportes individuais e coletivos em Pernambuco? veja o que está previsto no decreto

Medidas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (21)

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 18/06/2021 às 16:55 | Atualizado em 26/06/2022 às 18:12
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Após coletiva nessa quinta-feira (17), para atualizar sobre a situação da covid-19 no estado, o Governo de Pernambuco anunciou que vai liberar o funcionamento de alguns segmentos e atividades econômicas.

Entre as divisões, está a prática de esportes coletivos e individuais em clubes ou centros esportivos.

Afinal, está liberado praticar esportes?

A resposta é sim. A partir da próxima segunda-feira (21) até o dia 4 de julho, treinamentos, competições de modalidades esportivas coletivas e individuais em centros esportivos, clubes sociais e associações esportivas está permitida em Pernambuco, até as 22h nos dias de semana e até as 21h nos fins de semana e feriados, no Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e parte do Sertão.

É importante lembrar que, em 35 cidades do Sertão que seguem medidas mais rígidas, as atividades são permitidas apenas até as 18h.

>>>Novo decreto: saiba o que pode e o que não pode funcionar a partir da próxima segunda-feira (21) em Pernambuco

>>>Confira, ponto a ponto, o que pode e o que não pode funcionar em Pernambuco após nova coletiva do Governo sobre a covid-19

>>>Quais são as 35 cidades de Pernambuco que seguem com medidas rígidas mesmo após novo decreto?

O que prevê o decreto?

Atividades esportivas coletivas e individuais

- Liberados a prática, treinamento e competições das modalidades esportivas coletivas e individuais em centros esportivos, clubes sociais e associações esportivas;

- Horário até 22h nos dias de semana e 21h nos finais de semana e feriados (MACRO I, MACRO II E MACRO IV) e até 18h nos dias de semana e também nos finais de semana e feriados (MACRO III).

- Proibido show

- Jogos de futebol profissional em estádios seguem SEM PÚBLICO.

Clubes sociais

- Horário até 22h nos dias de semana e 21h nos finais de semana, proibido saunas (MACRO I, MACRO II E MACRO IV) e até 18h nos dias de semana e também nos finais de semana e feriados (MACRO III).