Apac

Com início do inverno, confira a previsão do tempo para Pernambuco nesta segunda (21)

Saiba qual a previsão do tempo da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) para o Estado

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 21/06/2021 às 6:46 | Atualizado em 08/09/2022 às 17:08
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O inverno começa hoje, no Brasil. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prevê céu parcialmente nublado com chuva rápida em toda a região nas primeiras horas da manhã e noite com intensidade fraca, nesta segunda (21), com temperatura mínima de 21ºC e máxima de 30ºC. 

Previsão do tempo para a Zona da Mata e Agreste

A Zona da Mata Norte tem céu parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada nas primeiras horas da manhã e noite com intensidade fraca, com temperatura mínima de 21ºC e máxima de 30ºC.

Na Zona da Mata Sul, o tempo fica parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada na madrugada com intensidade fraca, com temperatura mínima de 19ºC e máxima de 30ºC.

No Agreste de Pernambuco, o tempo fica parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada na madrugada com intensidade fraca, com temperatura mínima de 13ºC e máxima de 31ºC. 

Previsão do tempo para o Sertão

O Sertão tem dia parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada na madrugada com intensidade fraca, com temperatura mínima de 19ºC e máxima de 32ºC.

O Sertão de São Francisco tem dia parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia, com temperatura mínima de 17ºC e máxima de 32ºC. 

Previsão do tempo para Fernando de Noronha

A previsão do tempo no arquipélago de Fernando de Noronha é céu parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia, com temperatura mínima de 25ºC e máxima de 30ºC.

>> Chuva no Grande Recife tem idoso atingido por árvore, alagamentos e imóveis invadidos pela água; veja vídeos

Solstício de inverno

O inverno no Hemisfério Sul começou às 0h32 (horário de Brasília) desta segunda-feira, 21 de junho, quando ocorre o solstício de inverno.

Caracterizada pelas baixas temperaturas e redução das chuvas em parte do país, a estação se estenderá até o dia 22 de setembro.