Fuga

Serial killer de Brasília: Polícia teme que Lázaro Barbosa fuja de Goiás

A polícia calcula possível destino que Lázaro Barbosa, serial killer de Brasília, pretende tomar

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 21/06/2021 às 12:05 | Atualizado em 14/09/2022 às 14:48
Reprodução
FOTO: Reprodução

As buscas por Lázaro Barbosa de 32 anos entraram, nesta segunda- feira (21), no 13º dia.

O "serial killer de Brasília" é suspeito de assassinar uma família no Distrito Federal e se esconde há dias no mato e chácaras, entre Goiás e o DF.

Pelo menos, 270 policiais estão envolvidos na captura do assassino, em revezamentos, de dia e à noite.

Drones com câmera térmica, farol de busca e alto-falantes para dar alertas estão sendo usados, mas a vegetação do local dificulta a captura.

> Lázaro Barbosa: 13º dia de buscas por "serial killer de Brasília" começa com descoberta de possível esconderijo

A polícia também atua com pontos de bloqueios, na BR-070, e tem feito ronda nas propriedades rurais entre os distritos de Girassol e Edilândia, em Goiás.

A força tarefa também conta com cinco cães farejadores treinados para a localização de pessoas vivas ou mortas.

O homem é acusado de assassinar uma família em Ceilândia (DF) e cometer invasões, estupros e fazer vítimas reféns, em cidades e fazendas do entorno. 

Buscas por Lázaro Barbosa

Com quase duas semanas de buscas pelo suspeito Lázaro Barbosa, o "serial killer de Brasília", a polícia de Goiás recebeu reforços para a "caçada", no final de semana.

Cães farejadores que atuaram na tragédia de Brumadinho (MG) reforçaram as equipes. Um dos animais esteve em uma das fazendas onde supostamente Lázaro teria passado. As buscas na região foram intensificadas.

Os policiais temem que Barbosa consiga escapar. As buscas tiveram início perto da cidade de Cocalzinho, em Goiás, e foram seguindo pela BR-070, passando por Edilândia, até Girassol, onde atualmente acontecem as buscas.

O trajeto dele é saindo do Estado, sentido Distrito Federal. Barreiras em rodovias foram instaladas para averiguações em veículos. 

Infiltrado entre os policiais 

Uma pessoa que fingiu ser um policial, se infiltrou entre as equipes e entrou em local restrito aos agentes que participam da ação, em Cocalzinho, Goiás (GO).

O homem, que chegou a dar informações e afirmou ser de outra equipe, foi detido na madrugada desse domingo (20).