futebol

Náutico empata com o Londrina e perde 100%, mas segue invicto e líder da Série B

O duelo entre Tubarão x Timbu terminou sem gols no Estádio do Café pela sexta rodada da Série B 2021

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 23/06/2021 às 17:56 | Atualizado em 08/06/2022 às 19:04
Reprodução/ Londrina EC
FOTO: Reprodução/ Londrina EC

O Náutico viajou até o Interior do Paraná para enfrentar o Londrina, nesta quarta-feira (23), e arrancou um empate em 0 x 0 que manteve a invencibilidade dos alvirrubros no Campeonato Brasileiro da Série B.

Apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento, o Timbu segue líder da competição com folga. São 16 pontos em seis jogos disputados.

O próximo jogo dos pernambucanos está marcado para o Estádio dos Aflitos, no sábado (26), às 21h, contra o Remo.

O jogo

O começo de jogo foi de uma blitz do Londrina em cima do Náutico. Em quatro minutos, foram dois lances de perigo do time paranaense nos pés de Alisson Safira, que desperdiçou as oportunidades.

A primeira chegada do Timbu aconteceu por volta dos dez minutos, após um erro da defesa do adversário.

No entanto, o Tubarão tinha maior controle do jogo e Tárik respondeu com uma cabeçada na trave e depois Yago se livrou do marcador e bateu cruzado, mas para fora.

Apesar do Náutico ter mais de 60% de posse de bola, na metade do primeiro tempo, o Londrina é quem criava mais jogadas de perigo, enquanto os alvirrubros trocavam passes no setor defensivo.

Um novo lance de perigo do Timbu só aconteceu na reta final da primeira etapa, quando Kieza recebeu bola enfiada, avançou na velocidade pelo meio e chuta forte para a boa defesa do goleiro.

Os minutos finais do primeiro tempo foram de pouca produtividade ofensiva.

Londrina x Náutico se enfrentaram pela sexta rodada da Série B 2021
Londrina x Náutico se enfrentaram pela sexta rodada da Série B 2021
Reprodução/Londrina EC

O segundo tempo começou com o Tubarão em cima através da bola parada, mas o primeiro lande de perigo da segunda etapa ocorreu quando Kieza ficou de frente para César, mas o goleiro foi mais rápido e ficou com a bola. Na sequência, Jean Carlos entrou na área e chutou cruzado para fora. O jogo caiu de ritmo e ficou truncado.

Uma boa chegada na partida somente aos 39 minutos da segunda etapa, mas nem teve grande finalização. O atacante Giovanny faz a jogada pela esquerda, passou para Jean Carlos, que furou.

Ele ainda protegeu a bola, que sobrou pra Matheus Carvalho, mas a finalização foi fraca. Assim como no primeiro tempo, os minutos finais da segunda etapa foram de muitos erros ofensivos das duas equipes.

Resultado final: 0 x 0 no Estádio do Café pela Série B.

 

Ficha do jogo

Londrina: César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tárik, Marcelo Freitas, Matheus Bianqui (Adenilson) e Alisson Safira (Tiago Orobó), Salatiel (Júnior Pirambu) e Caprini. Técnico: Roberto Fonseca.

Náutico: Alex Alves; Hereda, Yago, Camutanga e Bryan; Matheus Trindade (Djavan), Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos; Erick (Matheus Carvalho), Kieza e Giovanny (Paiva). Técnico: Guilherme dos Anjos.

Cartões amarelos: Jean Henrique (LON) e Matheus Trindade (NÁU).

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT).

Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (MT).