BRASILEIRÃO

Sport perde para o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena

Time rubro-negro não suportou a pressão do Corinthians e perdeu para o time paulista por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (24).

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 24/06/2021 às 21:05 | Atualizado em 26/05/2022 às 14:54
Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
FOTO: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Sport não suportou a pressão do Corinthians e perdeu para o time paulista por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (24). O jogo aconteceu na Neo Química Arena.

Os gols foram marcados por Jô e Iago Maidana (contra) para o Timão e Tréllez para o time pernambucano.

Com a derrota, o Leão segue sem vencer há dois jogos, soma 4 pontos na tabela e ocupa a décima quinta posição no Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians disparou para a décima posição, com 8 pontos.

O Jogo

PRIMEIRO TEMPO

O Leão tomou um balde de água fria já aos dois minutos de partida, quando Vitinho fez bom lançamento para Gustavo Mosquito na direita. O atacante do time paulista invadiu a área e chutou no canto, entre a trave e o goleiro Maílson, abrindo o marcador.

Porém, para o alívio da torcida rubro-negra, após avaliação do VAR, foi checado que Mosquito estava impedido e o gol foi anulado.

Aos 11, Jô arriscou de bicicleta, sem levar muito perigo. Até os 30 minutos o Timão dominou a partida, aproveitando a dificuldade do time pernambucano de rodar a bola. Aos 12, Gabriel roubou a bola e arriscou de fora. A bola desviou em Maidana e foi para escanteio.

O técnico Umberto Louzer mexeu no Sport já aos 20 minutos, sacando Thiago Lopes e colocando Betinho para jogo. Em mais uma investida do time paulista pela direita com Mosquito, aos 24, o atacante sofreu falta do lateral-esquerdo Victor Gabriel.

O jogador do Sport recebeu cartão amarelo. Na cobraça, Fagner levantou na área e o zagueiro João Victor cabeceou para fora, assustando a zaga rubro-negra.

Três minutos depois, outra chance de gol para o Timão. Gustavo Mosquito recebeu na área, girou na defesa e chutou cruzado. A bola beliscou a trave e saiu. A primeira investida do Sport no jogo aconteceu só aos 31 minutos, após escapada rápida pela direita. Hayner, na hora do passe para o centro da área, levou corte de Gil e ganhou escanteio. Paulinho Moccelin mandou a bola para a área, e o próprio Gil tirou de cabeça.

Aos 36, o volante rubro-negro Marcão Silva recebeu amarelo após derrubar Cantillo, que iniciava um contra-ataque. Mosquito, destaque do Timão na primeira etapa, chutou para fora novamente, após invadir a área, aos 44.

A primeira chance real de gol do Sport surgiu logo em seguida, aos 45, com Betinho, que soltou uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro Cássio a fazer ótima defesa.

No escanteio, Sabino cabeceou subiu e cabeceou livre, para fora, desperdiçando rara chance de gol para o Leão.

Nos acréscimos, veio o gol do Corinthians. Gustavo Mosquito cruzou forte para o centro da área rubro-negra. A bola explodiu em Maidana e entrou contra a meta de Maílson. 1 a 0 para o Timão, aos 48 minutos.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa iniciou com mudanças no time rubro-negro. No intervalo, o treinador Umberto Louzer tirou Maidana e colocou Thiago Neves e sacou o Victor Gabriel para a entrada de Patric. As alterações não mudaram o curso da partida, visto que o Timão seguiu pressionando.

O atacante Matheus Vital passou fácil por Patric, cruzou rasteiro na área e a defesa tirou. O próprio cobrou o escanteio, que resultou no gol do centroavanta Jô. Gil raspou de cabeça e o atacante pegou bonito com a perna direita. 2 a 0 Corinthians.

Aos 10, sai Paulinho Moccelin e entra Tréllez no Sport. O Leão esboçou uma reação aos 17, com TN30, chutando de fora da área. A bola subiu muito e foi para fora.

O time pernambucano efetuou sua última substituição aos 22. Saiu o meia Gustavo e entrou o atacante Neilton. Jô teve, aos 24, mais uma chance de ampliar o marcador, após tabela com Mosquito.

O centroavante chutou na trave. Após boa atuação, Gustavo Mosquito deixou o campo para entrada de Ramiro, aos 28 do segundo tempo. O Leão conseguiu pressionar aos 30, com Betinho, arriscando de fora da área. Bola passa perto da meta de Cássio.

Em seguida, aos 34, Hayner cruzou e Cássio ficou com a bola. O gol rubro-negro saiu dois minutos depois, aos 36, em nova investida pela direita. Patric cruzou, João Victor não cortou e Tréllez mergulhou para diminuir o placar. 2 a 1.

Depois da reação rubro-negra, Sylvinho realizou alteração dupla no Timão: saiu Jô, entrou Felipe Augusto e Xavier entrou no lugar de Cantillo.

O fim da partida foi bastante brigado, mas sem grandes chances de gols para os dois lados. Final, Corinthians 2x1 Sport.