CLIMA E TEMPO

Confira a previsão do tempo para Pernambuco nesta segunda-feira (28)

Saiba qual a previsão do tempo da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) para o Estado.

Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prevê céu parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada manhã e noite com intensidade fraca a moderada, nesta segunda (28), com temperatura mínima de 20ºC e máxima de 29ºC.

>> Vídeo: Homem é flagrado surfando em avenida em dia de forte chuva no Grande Recife

>> Chuva no Grande Recife tem idoso atingido por árvore, alagamentos e imóveis invadidos pela água; veja vídeos

Zona da Mata e Agreste

A Zona da Mata Norte tem céu parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada, com temperatura mínima de 19ºC e máxima de 29ºC.

Na Zona da Mata Sul, o tempo fica nublado a parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada, com temperatura mínima de 19ºC e máxima de 28ºC.

No Agreste de Pernambuco, o tempo fica parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca, com temperatura mínima de 15°ºC e máxima de 32ºC.

Sertão

O Sertão tem dia parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia, com temperatura mínima de 14ºC e máxima de 32ºC.

O Sertão de São Francisco tem dia parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia, com temperatura mínima de 19ºC e máxima de 35ºC.

Fernando de Noronha

A previsão do tempo no arquipélago de Fernando de Noronha é céu parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia, com temperatura mínima de 25ºC e máxima de 30ºC.

Solstício de inverno

O inverno no Hemisfério Sul começou às 0h32 (horário de Brasília) da segunda-feira, 21 de junho, quando ocorreu o solstício de inverno. Caracterizada pelas baixas temperaturas e redução das chuvas em parte do país, a estação se estenderá até o dia 22 de setembro.