O criminoso Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi morto nesta segunda-feira (28) após troca de tiros com a polícia. De acordo com o perito Nelson Massini, professor titular de Medicina Legal da UERJ, o 'serial killer de Brasília' levou mais de 20 disparos de pistola e fuzil, sendo todos efetuados a distância.
Ele analisou as fotos do corpo do criminoso a pedido do EXTRA. Na cabeça, segundo o perito, foram três tiros de fuzil.
''Acho que tem as duas armas. No peito, dá impressão de pistola. Mas, na cabeça, pelo estrago, foi o que chamamos de projétil de alta energia'', explicou Nelson Massini ao EXTRA.
Vale lembrar que apenas embora o laudo oficial pode apontar exatamente o número de vezes que o Lázaro Barbosa foi alvejado no confronto com agentes da força-tarefa criada para procurá-lo.
O criminoso chegou a ser encaminhado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
'CPF cancelado', diz Jair Bolsonaro
Após o Governo de Goiás ter confirmado, junto com à polícia, a morte de Lázaro Barbosa, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma postagem em suas redes sociais e classificou como "heróis" os policiais militares que participaram da caçada de 20 dias ao assassino.
> Com rosto coberto, Lázaro Barbosa é arrastado por policiais e arremessado em veículo; veja vídeo
Inicialmente, Jair Bolsonaro tinha publicado apenas uma mensagem curta: "LÁZARO: CPF CANCELADO!".
Em seguida, enalteceu os policiais e parabenizou os agentes pela morte do assassino. A expressão "CPF cancelado" foi popularizada pelo apresentador de televisão Sikêira Júnior.
LÁZARO: CPF CANCELADO!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 28, 2021