FUTEBOL

Copa América 2021: veja datas, horários e quais são jogos das Quartas de Final do torneio

O Brasil, líder do Grupo B, vai enfrentar o Chile, quarto colocado do Grupo A, nas Quartas da competição.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 29/06/2021 às 10:45 | Atualizado em 07/05/2022 às 20:43
Lucas Figueiredo/ CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/ CBF

Após as últimas duas partidas da Fase de Grupos da Copa América, realizadas na noite dessa segunda-feira (28), estão definidas as seleções que irão participar das Quartas de Final do torneio.

>>>Com os titulares poupados, Brasil empata com o Equador e perde os 100% de aproveitamento na Copa América

O Brasil, líder do Grupo B, vai enfrentar o Chile, classificado na quarta posição do Grupo A. O duelo será na sexta-feira (2), no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, a partir das 21h.

Quem vencer, enfrentará o vencedor de Peru e Paraguai, que jogam no mesmo dia, às 18h, no estádio Olímpico, em Goiània.

>>>SBT/TV Jornal e Rádio Jornal transmitem Copa América 2021

Relembre: Brasil vence o Peru na final e é campeão da Copa América 2019

Do outro lado, a Argentina, que liderou o Grupo A, jogará contra o Equador, pior colocado no Grupo B. O jogo será no sábado (3), às 22h, também no estádio Olímpico (GO).

Uruguai e Colômbia fecham o mata-mata na mesma data, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 19h.

Brasil

O Brasil teve a melhor campanha geral da fase de grupos da Copa América. Com três vitórias e um empate, o time comandado pelo técnico Tite venceu a Venezuela por 3x0, o Peru por 4x0 e a Colômbia por 2x1. Na última rodada, empatou com o Equador por 1x1.

Foram 10 gols marcados e apenas dois sofridos, rendendo à equipe canarinha o melhor ataque do torneio e a defesa menos vazada, empatado com a Argentina e Uruguai, que também só sofreram dois gols.

Confira quais são os confrontos:

Brasil x Chile - sexta-feira (2), no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, a partir das 21h.

Peru x Paraguai - sexta-feira (2), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiània, às 18h.

Argentina x Equador - sábado (3), também no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira às 22h.

Uruguai e Colômbia - sábado (3), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 19h.

 

TV Jornal / SBT transmite o torneio

A competição está sendo transmitida, com exclusividade, pelo SBT. O torcedor Pernambucano já sabe que pode acompanhar as partidas das equipes, inclusive da Seleção Brasileira, ligado na tela da TV Jornal/SBT, canal 2.

 

"Após adquirir os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América (temporadas 2021/2022) e da UEFA Champions League (temporadas 2021/2024), o SBT assina mais um acordo, desta vez, para transmitir com exclusividade para todo Brasil a Copa América 2021, o principal torneio de seleções da América do Sul, organizado pela CONMEBOL. O jogo de abertura entre Argentina x Chile acontecerá no dia 13 de junho e a estreia da nossa seleção está confirmada para o dia 14 contra a Venezuela. Agradecemos a CONMEBOL pela parceria e convidamos a torcida brasileira a acompanhar a COPA AMÉRICA 2021 só aqui no SBT!", destacou a emissora.

 

Rádio Jornal

Outra novidade maravilhosa é que o Escrete de Ouro também transmitirá as emoções da competição. A rádio de todas as copas marcará presença no torneio e apresentará ao torcedor, já acostumado com o pioneirismo e compromisso da Rádio Jornal FM 90.3, transmissões e conteúdos com o selo de qualidade do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.