VIOLÊNCIA

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de professor encontrado dentro de carro carbonizado em Paulista

O crime foi na noite do dia 12 de junho e a prisão foi confirmada nesta quarta-feira (30)

Fabiani Vieira Assunção
Fabiani Vieira Assunção
Publicado em 30/06/2021 às 21:01 | Atualizado em 27/04/2022 às 18:16
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A polícia Civil de Pernambuco confirmou nesta quarta-feira (30) que foi preso um homem suspeito de envolvimento no assassinato do professor Samuel José Teixeira, ocorrido no último dia 12 de junho.

A prisão foi feita pela equipe de investigação da 7ª Delegacia de Polícia de Homicídio de Paulista (7ª DPH) e os detalhes serão divulgados numa coletiva de imprensa, que está marcada para as 11h desta quarta-feira (1), no auditório da Sede Operacional da Polícia Civil.

Desaparecimento

De acordo com a família, o professor teria saído no dia 12 de junho para uma festa de aniversário, com colegas de profissão, mas nunca chegou ao local do evento e nem retornou para casa.

Ele foi encontrado dentro do seu veículo carbonizado, no bairro do Janga, na noite do dia 13 de junho de 2021.

Nota de pesar

Samuel dava aulas de português e inglês na Escola Referência em Ensino Médico (EREM) Padre Francisco Carneiro, em Olinda, e na Escola Professor José Brasileiro Vila Nova, em Paulista. A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco publicou uma nota de pesar pela morte do professor. Confira na íntegra:

É com profundo pesar que a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco soube, nesta terça-feira (15), da morte do professor Samuel José da Silva, que estava desaparecido desde o último sábado (12). Samuel dava aulas de português e inglês nas Escola Referência em Ensino Médico (EREM) Padre Francisco Carneiro, em Olinda; e na Escola Professor José Brasileiro Vila Nova, em Paulista. À família e amigos nossos sinceros sentimentos.