A polícia Civil de Pernambuco confirmou nesta quarta-feira (30) que foi preso um homem suspeito de envolvimento no assassinato do professor Samuel José Teixeira, ocorrido no último dia 12 de junho.
A prisão foi feita pela equipe de investigação da 7ª Delegacia de Polícia de Homicídio de Paulista (7ª DPH) e os detalhes serão divulgados numa coletiva de imprensa, que está marcada para as 11h desta quarta-feira (1), no auditório da Sede Operacional da Polícia Civil.
Desaparecimento
De acordo com a família, o professor teria saído no dia 12 de junho para uma festa de aniversário, com colegas de profissão, mas nunca chegou ao local do evento e nem retornou para casa.
Ele foi encontrado dentro do seu veículo carbonizado, no bairro do Janga, na noite do dia 13 de junho de 2021.
- VÍDEO: Professor tem carro roubado durante assalto em Boa Viagem; câmeras registraram a ação
- Professor é morto na frente do filho de 7 anos durante assalto a barbearia no Grande Recife
- Professor é morto com tiro de espingarda no rosto na frente do filho de 7 anos em barbearia de Jaboatão dos Guararapes
Nota de pesar
Samuel dava aulas de português e inglês na Escola Referência em Ensino Médico (EREM) Padre Francisco Carneiro, em Olinda, e na Escola Professor José Brasileiro Vila Nova, em Paulista. A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco publicou uma nota de pesar pela morte do professor. Confira na íntegra:
É com profundo pesar que a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco soube, nesta terça-feira (15), da morte do professor Samuel José da Silva, que estava desaparecido desde o último sábado (12). Samuel dava aulas de português e inglês nas Escola Referência em Ensino Médico (EREM) Padre Francisco Carneiro, em Olinda; e na Escola Professor José Brasileiro Vila Nova, em Paulista. À família e amigos nossos sinceros sentimentos.