O local onde houve a troca de tiros entre policiais e Lázaro Barbosa, que terminou com a morte do criminoso na segunda-feira (28), é uma mata fechada, com árvores altas e cercada por córregos.
De acordo com a polícia, ele estava atirando de um arbusto e o boletim de ocorrência aponta que os policiais atiraram 125 vezes, sendo que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas, Lázaro Barbosa foi atingido por pelo menos 38 tiros.
> Morte de Lázaro Barbosa: 'CPF cancelado', diz Bolsonaro nas redes sociais
Já o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, declarou em coletiva de imprensa que Lázaro Barbosa descarregou a arma durante troca de tiros contra os policiais.
Além disso, o secretário afirmou que câmeras de segurança registraram a movimentação do 'serial killer de Brasília' na casa da ex-esposa e ex-sogra.
Itens apreendidos com Lázaro Barbosa
Após a morte de Lázaro Barbosa, a polícia encontrou vários itens dentro da mochila do criminoso.
O 'serial killer de Brasília', como ficou conhecido nas redes sociais, passou 20 dias fugindo de uma força-tarefa com mais de 270 agentes.
Aos 32 anos, ele fugiu três vezes da prisão e era acusado de diversos crimes. Veja abaixo a lista de itens encontrados com Lázaro Barbosa:
- 1 pistola;
- 1 revólver calibre 38;
- Carregador de pistola;
- Isqueiro;
- R$ 4,4 mil em espécie
- Gandola Camuflada;
- Balaclava;
- Luva de pano;
- Frasco branco com óleo;
- Vidro branco com antibiótico Amoxicilina;
- Macarrão instantâneo;
- Tempero pronto;
- Cebola;
- Biscoito;
Lázaro Barbosa roubou caseiro e atirou em grávida
Mesmo após a prisão e morte de Lázaro Barbosa, alguns desdobramentos do caso ainda surgem.
O mais recente, informado por Metrópoles nesta quinta-feira, mostra que Lázaro atirou contra uma grávida e roubou R$6 mil no Distrito Federal. O dinheiro era do caseiro Uildson Rodrigues Lopes, de 25 anos, e da mulher dele.
O caseiro não sabia quem tinha entrado na sua residência e quase matado a mulher dele e a filha, até as primeiras fotos de Lázaro serem divulgadas após a chacina.
A bala passou pelo joelho da mulher e raspou na menina de apenas três anos. O caseiro, que se mudou para uma cidade no interior de Minas Gerais depois do trauma.