CORONAVÍRUS

Shows estão liberados em Pernambuco? E música ao vivo? confira mudanças a partir da próxima segunda-feira (5)


Alterações no plano de convivência com a covid-19 no estado foram divulgadas nesta sexta-feira (2).

Gustavo Henrique Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 02/07/2021 às 11:30
Foto: Free Images
FOTO: Foto: Free Images
Leitura:

O Plano de Convivência com a covid-19 em Pernambuco sofreu alterações nesta sexta-feira (2). As atualizações foram divulgadas durante coletiva online realizada pelo Governo de Pernambuco e as mudanças valem a partir da próxima segunda-feira, 5 de julho. As flexibilizações (veja detalhes abaixo) ocorreram nos seguintes segmentos: Eventos sociais/buffet; Eventos corporativos; Colação de grau, aula da saudade e culto ecumênico; Cinema, teatro e circo; Museus e demais equipamentos culturais; Clubes sociais.

>>>Covid-19: Plano de convivência em Pernambuco é flexibilizado; veja o que muda a partir do dia 5 de julho

>>>Covid-19: Torcedores podem voltar a frequentar estádios em Pernambuco? Saiba o que muda a partir do dia 05 de julho

Portanto, tanto shows, como música ao vivo em espaços públicos (bares, restaurantes, casas de festas) seguem proibidos em Pernambuco. Mas eventos como aniversários, batizados, bodas, casamentos, festas infantis, formaturas e noivados sofreram flexibilizações no horário e número de pessoas permitidas.

>>>Quais máscaras garantem melhor proteção contra a covid-19? Veja ranking baseado em estudo da USP

>>>É gripe, dengue ou covid-19? Veja diferenças das doenças e saiba onde receber atendimento em cada uma delas

>>>Máscara de tecido protege do coronavírus? E de TNT? Médico responde

Assista a coletiva

O que muda a partir do dia 5 de julho?

Eventos sociais/buffet: Na macrorregião 1, que engloba o Grande Recife, as zonas da Mata Norte e Sul e parte do Agreste, vão funcionar das 8h às 23h, durante a semana, e das 8h às 22h, nos finais de semana. Já nas macrorregiões 2, 3 e 4, vão poder funcionar das 8h às 22h, na semana, e 8h às 21h, no final de semana. O número de pessoas, em todas as macrorregiões, será de 50 ou 30% da capacidade do local, o que for menor. Música ao vivo continua proibido.

Exemplos: Aniversários, batizados, bodas, casamentos, festas infantis, formaturas e noivados.

Eventos corporativos: Na macrorregião 1, vão funcionar das 8h às 22h, tanto durante a semana quanto aos sábados e domingos. Antes, podiam funcionar até às 21h nos finais de semana. Já nas macrorregiões 2, 3 e 4, vão poder funcionar das 8h às 22h, na semana, e 8h às 21h, no final de semana. O número de pessoas, em todas as macrorregiões, passa de 50 para 100 ou 30% da capacidade do local, o que for menor. Música ao vivo continua proibido.

Exemplos: Assembleias, capacitações, cursos, conferências, congressos, convenções, encontros, entrevistas, fóruns, painéis, palestras, reuniões, simpósios, seminários, solenidades, treinamentos, webinar e workshops.

Colação de grau, aula da saudade e culto ecumênico: Na macrorregião 1, vão funcionar das 8h às 23h, na semana, e das 8h às 22h, nos finais de semana. Antes, podiam funcionar até às 22h, na semana, e às 21h, aos sábados e domingos. Já nas macrorregiões 2, 3 e 4, vão poder funcionar das 8h às 22h, na semana, e 8h às 21h, no final de semana. O número de pessoas, em todas as macrorregiões, passa de 50 para 100 ou 30% da capacidade do local, o que for menor. Música ao vivo, alimentos e bebidas continuam proibidos.

Cinema, teatro e circo: Na macrorregião 1, vão funcionar das 9h às 23h, na semana, e das 9h às 22h, nos finais de semana. Antes, podiam funcionar das 10h às 22h, na semana, e das 10h às 21h, aos sábados e domingos. Já nas macrorregiões 2, 3 e 4, vão poder funcionar das 9h às 22h, na semana, e das 9h às 21h, no final de semana. O número de pessoas, em todas as macrorregiões, passa de 100 para 200 ou 50% da capacidade do local, o que for menor.

Museus e demais equipamentos culturais: Na macrorregião 1, vão funcionar das 9h às 22h, na semana e nos finais de semana. Antes, podiam funcionar das 10h às 22h, na semana, e das 10h às 21h, aos sábados e domingos. Já nas macrorregiões 2, 3 e 4, vão poder funcionar das 9h às 22h, na semana, e das 9h às 21h, no final de semana. Continua permitido um visitante a cada 20 metros quadrados nas áreas expositivas internas, e um visitante a cada 10 metros quadrados nas áreas expositivas externas.

Clubes sociais: Na macrorregião 1, vão funcionar das 5h às 23h, na semana, e das 5h às 22h, nos finais de semana. Antes, podiam funcionar das 5h às 22h, na semana, e das 5h às 21h, aos sábados e domingos. Já nas macrorregiões 2, 3 e 4, vão poder funcionar das 5h às 22h, na semana, e das 5h às 21h, no final de semana. Continua vedado o funcionamento de saunas e música ao vivo.

Mais Lidas