
Equipes da Operação Lei Seca de Pernambuco tomaram um grande susto na noite desta sexta-feira (2). Um motorista perdeu o controle de um veículo e invadiu a blitz montada embaixo do Viaduto Tancredo Neves, na avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. No acidente o carro atingiu duas motos, uma viatura da Polícia Militar e uma Van da operação. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) informou que o motorista se negou a fazer o teste do bafômetro. "Contudo, por apresentar sinais de embriaguez, foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Boa Viagem pela equipe da Polícia Militar", diz a nota oficial da SES. A nota diz ainda que, por informar não ter o valor para pagar a fiança, o motorista foi detido e está aguardando a audiência de custódia. "Foi autuado administrativamente com multa gravíssima de R$ 2,934,70 , recolhimento da CNH, com suspensão de dirigir por 12 meses", explica a SES.
>>> Bons ou ruins, aplicativos de transporte têm força na economia do Brasil.
>>> Fiocruz aponta que terminais de ônibus têm maior risco de contaminação pelo novo coronavírus.
Operação Lei Seca
A coordenação da Operação Lei Seca reforçou a importância da ação para conscientizar a sociedade dos riscos de consumir bebidas alcóolicas e dirigir. A operação funciona em Pernambuco desde 2011.
- Com a reabertura de bares e restaurantes, Operação Lei Seca retoma atividades em Pernambuco
- Saiba como identificar uma verdadeira blitz da Operação Lei Seca
- Empresário é preso após tentar fugir de blitz da Lei Seca no Recife
- Homem é pego na Lei Seca e esposa tenta subornar guarda em Olinda
- Lei Seca arrecada mais de R$ 1,5 milhão com multas por embriaguez