investigação

Presta depoimento o suspeito de participar da morte da assessora parlamentar de Vitória de Santo Antão

De acordo com a família, a assessora parlamentar de Vitória de Santo Antão vinha sendo ameaçada desde o início do ano

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/07/2021 às 16:24 | Atualizado em 16/08/2022 às 18:49
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

O suspeito de envolvimento na morte da assessora parlamentar do município de Vitória de Santo Antão, Josineide Victor dos Santos, prestou depoimento.

O homem, que estava acompanhado de dois advogados, foi levado para a delegacia nesta segunda-feira (05).

Em conversa com a TV Jornal, o delegado do caso, Victor Azoube, contou que a Polícia irá divulgar novas informações quando a investigação estiver concluída.

De acordo com a família, a assessora parlamentar vinha sendo ameaçada desde o início do ano, além de ter recebido muitas mensagens no Whatsapp e pediu para que a policia investigasse tudo.

Ela chegou a registrar um boletim de ocorrência. Os parentes acreditam que a morte tenha relação com as ameaças.

Há duas versões para o assassinato de Josineide. Em uma delas, a vítima teria sofrido um latrocínio, após ter desobedecido a ordem de parar dada pelos criminosos numa possível tentativa de assalto.

Já a segunda versão, é de que o crime foi uma execução, pois de acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, ela estava recebendo ameaças de morte através de ligações telefônicas.

Vídeo mostra a assessora parlamentar de Vitória de Santo Antão sendo socorrida

As imagens de um circuito de segurança flagraram o momento em que a funcionária da Câmara de Vereadores foi socorrida logo após ser atingida pelos disparos.

Josineide havia saído da casa da mãe quando sofreu o atentado. Ela pilotava uma moto e caiu quando foi baleada. Veja o vídeo abaixo:

Relembre o caso da assessora parlamentar

A professora Neidinha, como era conhecida, tinha 37 anos e trabalhava há pelo menos 17 na Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão.

Ela foi assassinada com dois tiros nas costas, no dia 30 de junho, na Estrada de Pirituba, quando voltava da casa dos pais. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

> Parentes se despedem de funcionária da Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão morta a tiros

O corpo da assessora parlamentar Josineide Victor dos Santos, no dia 01 de julho, no cemitério São Sebastião. Além de parentes, centenas de amigos e conhecidos foram se despedir da mulher de 37 anos.

Na escola que a vítima deu aula, amigos colocaram uma faixa em homenagem à ela, que iria se casar e o chá de casa nova seria no dia 03.