IMUNIZAÇÃO

Pessoas acima de 30 anos ou menos já estão sendo vacinadas em Pernambuco; Veja onde

A idade dos imunizados contra a covid-19 seguem ritmos diferentes entre os municípios de Pernambuco

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/07/2021 às 16:07 | Atualizado em 05/08/2022 às 14:13
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A idade dos imunizados contra a covid-19 seguem ritmos diferentes entre os municípios de Pernambuco. Assim, algumas cidades pernambucanas já estão vacinando moradores que possuem 30 anos ou menos.

Segundo dados do Governo de Pernambuco, atualizados até esta terça-feira (6), 4.428.935 de doses da vacina contra covid-19 já foram aplicadas no Estado, sendo que 1.097.846 já receberam as duas doses e completaram o esquema vacinal e 70.579 receberam a vacina da Janssen, de dose única.

Até agora, 16,17% da população pernambucana maior de 18 anos já completou a imunização.

O JC Online fez um levantamento das cidades que já estão vacinando os "millennials". Apesar do avanço dessas cidades, só quem tem residência nos municípios pode se vacinar lá.

.

Confira a lista dos municípios que estão vacinando contra Covid-19:

Águas Belas

O município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, iniciou na última terça-feira (6) a imunização contra a covid-19 do grupo de pessoas com mais de 30 anos, sem comorbidades.

A vacinação dos moradores da região acontece na Secretaria de Saúde e nos postos de saúde dos distritos e zona rural, das 8h às 13h.

Para receber a vacina em Águas Belas, é preciso levar o CPF, cartão do SUS e um comprovante de residência. A gestão reforça que o uso de máscara é obrigatório.

Água Preta

O município de Água Preta, localizado na Zona da Mata Sul do Estado, realiza um mutirão de imunização contra a covid-19 a partir desta quarta-feira (7), no Ginásio de Esportes.

Na cidade estão permitidas a aplicação de doses em moradores a partir dos 29 anos, sem comorbidades.

Bom Conselho

O município de Bom Conselho, localizado no Agreste, avançou para a 14ª etapa do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19.

Agora, residentes com 30 anos ou mais, sem comorbidades, podem receber a primeira dose do imunizante.

O cidadão precisa procurar uma unidade de saúde no seu bairro, distrito ou sítio, portando os documentos oficiais, para receber o imunizante.

Cabrobó

A cidade de Cabrobó, no Sertão do Estado, deu início à vacinação com a primeira dose contra a covid-19 em pessoas com mais de 28 anos, sem comorbidades, nesta quarta-feira (7).

A gestão pede que quem se enquadra no grupo faça o cadastro através do site.

Após o cadastro, o cidadão precisa ir até o posto de saúde indicado no dia e horário marcado para receber a vacina.

Jaqueira

Desde a última quarta-feira (30), a cidade de Jaqueira, Zona da Mata, está vacinando contra a covid19 residentes do município com idade a partir de 30 anos.

A secretária de Saúde do município, Thaís Pellegrino, orienta que para no dia de receber a dose, o público apresente documento de identificação original com foto, CPF e cartão do SUS.

O agendamento pode ser feito com um agente comunitário ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima do morador.

Jaqueira conta com cinco pontos de imunização, sendo eles:

(PSF 1) Jaqueira,

(PSF 2) Frei Caneca,

(PSF) 3 Alto da Boa Vista,

(PSF 4) Lage Nova,

(PSF 5 ) Dorinha Rodrigues.

OMS pede a laboratórios que compartilhem com Covax 50% de suas vacinas anticovid Polícia indiana revela esquema de vacinas anticovid falsas Ministério da Saúde propõe incluir vacina anticovid em cobertura obrigatória de planos de saúde.

Orocó

Desde a última terça-feira (29), a cidade de Orocó, localizada no Sertão do Estado, vacina contra a covid-19 o grupo de pessoas que têm 30 anos ou mais.

Para os residentes do município que fazem parte desta faixa etária é preciso ir ao posto de vacinação mais próximo, portando o Cartão SUS, documento de identificação com foto e o CPF.

O local conta com cinco pontos de vacinação, sendo eles: UBS Belarmino, das 8h às 13h; Centro de Saúde, das 13h às 15h; UBS Casa Nova, das 8h às 15h; Luiz Gonzaga, das 13h às 15h e Miguel Pereira, das 8h às 15h.

Salgadinho

Nesta quarta-feira (7), a Prefeitura de Salgadinho anunciou que a população de 23 anos até 29 anos já vai poder receber a vacina contra a covid-19.

Segundo a prefeitura, os documentos necessários continuam os mesmos, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência. A gestão municipal ainda faz um alerta.

"Lembrando que, se por ventura, alguém que não seja residente no município tomou, ou pretende tomar a vacina aqui, perderá o direito de tomar a segunda dose em nossa cidade.

Informamos também que, pessoas que estão adiando a vacina no intuito de tomar outro tipo de imunizante, ficarão suspensas do agendamento por 60 dias, sendo liberado após o termino do prazo e inclusão do nome no final da fila", afirmou.

 

Sirinhaém

O município de Sirinhaém, localizado no Litoral Sul de Pernambuco, anunciou que a partir desta quarta-feira (7) todos os munícipes com mais de 30 anos podem se vacinar contra a covid-19.

Para ser vacinado, o cidadão precisa acessar a plataforma SiriVacina, no site ou aplicativo, preencher com os dados e agendar o dia da imunização.

O município conta com quatro pontos de vacinação, sendo eles: Clube Municipal, em Sirinhaém Centro; Centro de Convivência do Idoso, no distrito Santo Amaro; Quadra do Sesc, no distrito Barra do Sirinhaém e Quadra Municipal, no distrito Ibiratinga.