SAÚDE

Jaboatão também vai bloquear por 60 dias quem quiser escolher vacina contra covid-19

A partir desta quarta-feira (7), quem se negar a receber a vacina contra a covid-19 de determinado fabricante, terá o reagendamento bloqueado

Fabiani Vieira Assunção
Fabiani Vieira Assunção
Publicado em 07/07/2021 às 16:56 | Atualizado em 05/08/2022 às 14:23
WELLINGTON LIMA/TV Jornal
FOTO: WELLINGTON LIMA/TV Jornal

A partir desta quarta-feira (7), quem se negar a receber a vacina contra a covid-19 de determinado fabricante, em Jaboatão dos Guararapes, também terá o reagendamento bloqueado por um prazo de 60 dias, assim como também já faz a capital pernambucana.

Para que isto ocorra, a informação sobre a marca da vacina contra o novo coronavírus que está disponível nos pontos de imunização só será dada após o usuário se identificar. No caso de recusa, o bloqueio será imediato.

Reagendamento da vacina da Covid-19

O aplicativo De Olho na Consulta - o meio pelo qual se pode fazer o agendamento da vacina contra a covid em Jaboatão dos Guararapes - também passa a ter agora a ferramenta Bloqueio por Recusa de Vacina.

A pessoa que for bloqueada permanecerá com o mesmo código de cadastro no sistema e não precisará fazer um novo agendamento.

Passados os 60 dias de bloqueio, o próprio sistema fará o desbloqueio e informará a data e local para a vacinação.

Em Jaboatão, são aplicadas as vacinas Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen - todas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e com eficácia comprovada.

A cidade já imunizou 192.790 pessoas com a primeira dose de uma destas vacinas e 71.395 já receberam também a segunda dose, somando 37% da população imunizada, total ou parcialmente.