cinema

Como está a atriz de 'Matilda'? Veja o antes e depois de Mara Wilson

Além de Matilda, Mara Wilson participou do sucesso "Uma Babá Quase Perfeita" (1993)

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/07/2021 às 16:02 | Atualizado em 02/08/2022 às 18:01
Reprodução
FOTO: Reprodução

Com informações do Uol.

O mundo ficou encantado com Mara Wilson de década de 1990, quando ela participou de filmes de sucesso como "Uma Babá Quase Perfeita" (1993) e, principalmente, ao ser protagonista do filme "Matilda".

Hoje em dia, a atriz americana vive longe dos holofotes de Hollywood e está afastada do maior polo do cinema desde 2000 após atuar em "Thomas e a Ferrovia Mágica".

Aos 33 anos, ela mora na cidade de Nova York, no Estados Unidos. Atualmente, Mara Wilson dedica a carreira ao teatro, dramaturgia, dublagem e também é escritora.

De acordo com o IMDB, ela chegou a frequentar a Universidade de Nova York. Ela dá a voz em obras como "BoJack Horseman", "Helluva Boss" e "Operação Big Hero: A Série".

Em 2016, Mara Wilson fez uma rara aparição na TV. A artista interpretou uma garçonete na série "Broad City". O episódio foi inspirado no filme "Uma Babá Quase Perfeita".

 

Infância conturbada de Mara Wilson

Em vídeo gravado para uma campanha educativa sobre crianças que sofrem com crises de depressão e ansiedade, Mara Wilson revelou ter lidado com essas doenças ao longo da infância e adolescência.

A atriz perdeu a mãe quando tinha apenas nove anos, pouco antes do lançamento de ''Matilda''.

"Sempre fui uma criança muito ansiosa. Sofri com ansiedade, tenho transtorno obsessivo-compulsivo, tive depressão", contou a atriz.

"Lidei com tudo isso por muito tempo na minha vida. Gostaria que alguém tivesse me dito que estava tudo bem em ser uma pessoa ansiosa, que não precisava lutar contra isso", disse Mara Wilson.