violência

Pamella Holanda revela como conheceu DJ Ivis e histórico de agressões durante gravidez


''A primeira vez que ele me agrediu foi quando eu estava grávida de cinco meses'', afirmou a ex-mulher do DJ Ivis

Com informações do Metrópoles
Com informações do Metrópoles
Publicado em 13/07/2021 às 14:35
Reprodução
FOTO: Reprodução
Leitura:

A arquiteta Pamella Holanda, ex-mulher de DJ Ivis e que compartilhou vídeos em que é agredida pelo artista na residência onde morava, concedeu entrevista exclusiva à jornalista Leo Dias, do Metrópoles, e contou detalhes da relação que teve com o músico e as agressões durante o período. Após as divulgações das imagens, foi descoberto que a Justiça do Ceará concedeu medida protetiva em caráter de urgência em favor dela e da filha.

''A primeira vez que ele me agrediu foi quando eu estava grávida de cinco meses. Ele me pegou pelo pescoço e veio me arrastando pelo corredor e me jogou no sofá. Na cabeça dele, era como se eu fosse um problema. Estava grávida, sofria muita coisa e estava de quarentena, em uma situação de não ter um suporte'', afirmou Pamella Holanda.

Medida protetiva é suficiente?

O caso das agressões do DJ Ivis contra e ex-esposa reacendeu o alerta para o aumento da violência doméstica. Diante disso, a TV Jornal entrevistou a desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Dayse Andrade, para explicar como as vítimas podem se proteger dos agressores. Clique aqui e saiba as três etapas da medida protetiva inseridas na Lei Maria da Penha, segundo a desembargadora:

> Juliette rebate Antônia Fontenelle após atriz chamar DJ Ivis de 'paraíba': ''Xenofobia''

> Justiça nega pedido de DJ Ivis para proibir ex de divulgar vídeos e falar sobre agressões

''Eu não diria que é suficiente (medida protetiva), mas é necessária. A medida protetiva é a ferramenta inserida na Lei Maria da Penha que auxilia a mulher para que ela se proteja, e é o mecanismo que a Justiça tem de coibir a violência e afastar o agressor do convívio da mulher. Pode ser um afastamento para que ele não tenha acesso e nem se aproxime dela; uma monitoração eletrônica e até mesmo um decreto de prisão, dependendo da situação'', explicou.

DJ Ivis vai ser preso?

Muita gente se pergunta por que DJ Ivis não foi preso, após os vídeos publicados por Pamella Holanda mostrarem ele agredindo a mulher várias vezes. De acordo com especialista no assunto, a falta de um flagrante - que só é considerado em até 24 horas após o crime cometido - impede a prisão do cantor, por enquanto.

> Surgem novas denúncias contra DJ Ivis; veja relatos de outras agressões que teriam sido cometidas

“Nesse momento o que garante a segurança da Pamela e da criança é a medida protetiva que foi concedida em 04/07/2021, pela qual não pode se aproximar dela e de seus familiares e afastou ele do lar. Também não pode manter contato por qualquer meio com ela ou familiares. Caso ele descumpra, pode ser preso”, explicou a advogada criminalista Halyne Marques em entrevista ao portal Metrópoles.

Mais Lidas