CRUELDADE

Cachorro é esfaqueado por homem nas patas e no pescoço em Jaboatão; saiba como ajudar ou adotar o animal

O Centro de Vigilância Ambiental de Jaboatão dos Guararapes cuida do cachorro, enquanto ele se recupera dos ferimentos

Cachorro é esfaqueado por homem nas patas e no pescoço em Jaboatão; saiba como ajudar ou adotar o animal

O cachorro foi socorrido por policias militares para o Hospital Veterinário do Recife - Foto: Reprodução/TV Jornal

Com informações de Suelen Brainer

Um cachorrinho de rua foi esfaqueado, nas patas e no pescoço, por um homem no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Os moradores do local chamaram a polícia, que socorreu o animal na viatura para o Hospital Veterinário do Recife. O suspeito está respondendo em liberdade pelo crime de maus tratos e pode pegar de dois a cinco anos de prisão, de acordo com a lei, por causa das agressões.

O cachorro, que recebeu o nome de 'Delegado' pela bravura de resistir às facadas, está no Centro de Vigilância Ambiental de Jaboatão dos Guararapes e espera por um lar. Apesar de estar bastante assustado e dolorido, o animal se recupera bem e tem recebido muito amor. Ainda vai demorar para ele ficar completamente recuperado, mas a expectativa é que o cachorro seja adotado.

Como adotar?

No Centro de Vigilância Ambiental, todos os animais que são acolhidos ganham acompanhamento veterinário gratuito. Cerca de 30 cães e 20 gatos que foram abandonados e aguardam por um dono. Quem quiser adotar o cachorro ou outro animal, basta ligar para o número (081) 3134.9750. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.