CASO DJ IVIS

Saiba como estão as investigações após agressão do DJ Ivis contra Pamella Holanda e prisão preventiva

O Governo do Ceará realizou uma coletiva de imprensa para informar detalhes sobre a prisão do DJ Ivis, flagrado agredindo a ex-mulher, Pamella Holanda

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 15/07/2021 às 15:11 | Atualizado em 12/07/2022 às 11:05
Reprodução/ SBT
FOTO: Reprodução/ SBT

O Governo do Ceará realizou uma coletiva de imprensa para informar detalhes sobre a prisão do DJ Ivis, que foi flagrado agredindo a ex-mulher Pamella Holanda.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado, Sandro Caron, fatos graves, como de agressão doméstica, merecem resposta rápida.

Ele também informou que o artista já está sendo monitorado pela polícia para evitar qualquer tentativa de fuga, e a prisão preventiva foi decretada como forma de garantia da ordem pública.

DJ Ivis foi encaminhado para a delegacia na quarta-feira (14).

''As imagens nos deram elementos muitos importantes de provas. O delegado estava trabalhando com testemunhas, mas as imagens são dão muita força para um pedido de prisão preventiva", disse.

"Até mesmo confirmado em depoimentos, o fato que foi publicado nas redes sociais ocorreu no ano passado. Por isso, que as agressões dessa imagem, é um outro inquérito na Delegacia da Mulher'', explicou o secretário.

Depoimentos dos envolvidos no caso do DJ Ivis

O DJ Ivis passou por exames periciais, antes de ser conduzido para a delegacia de captura, em Fortaleza, onde deve permanecer, aguardando audiência de custódia.

Ele está em uma cela junto com outros presos acusados do mesmo tipo de crime. De acordo com a Polícia Civil, além de vítima e agressor, sete pessoas já foram ouvidas.

A mãe de Pamella Holanda, que aparece nas imagens das agressões, deve ser ouvida na próxima semana.

Inquérito sobre o caso do DJ Ivis

A polícia repassou que devem ser instaurados dois inquéritos: um pela agressão sofrida no dia 01 de julho e outro pela agressões, que aconteceram em 2020, e foram registradas pelas câmeras da residência do casal.

O novo exame de corpo delito que Pamella Holanda deve realizar é para definir se o agressor responde por lesão corporal simples ou grave.

O DJ Ivis, apesar de ser enquadrado na Lei de Proteção, no momento, a denúncia deve mudar para a Lei Maria da Penha no decorrer do processo de investigação e julgamento.

Medida protetiva é suficiente?

O caso das agressões do DJ Ivis contra e ex-esposa reacendeu o alerta para o aumento da violência doméstica.

Diante disso, a TV Jornal entrevistou a desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Dayse Andrade, para explicar como as vítimas podem se proteger dos agressores.

Clique aqui e saiba as três etapas da medida protetiva inseridas na Lei Maria da Penha, segundo a desembargadora: 

''Eu não diria que é suficiente (medida protetiva), mas é necessária. A medida protetiva é a ferramenta inserida na Lei Maria da Penha que auxilia a mulher para que ela se proteja, e é o mecanismo que a Justiça tem de coibir a violência e afastar o agressor do convívio da mulher", contou.

"Pode ser um afastamento para que ele não tenha acesso e nem se aproxime dela; uma monitoração eletrônica e até mesmo um decreto de prisão, dependendo da situação'', explicou.

Pedido negado pela Justiça

A Justiça do Ceará negou o pedido feito pelo advogado do DJ Ivis, que pediu a remoção do conteúdo em que ele aparece agredindo a ex-esposa, Pamella Holanda.

O pedido foi feito pelo DJ no domingo (11), horas após o caso vir à tona, e a negativa da Justiça aconteceu na mesma data. 

A juíza Maria José Sousa Rosado de Alencar, da Comarca de Fortaleza, também negou um outro pedido da defesa do músico.

O DJ Ivis solicitou que Pamella Holanda fosse proibida de comentar sobre o assunto com a imprensa, “principalmente onde citem a filha menor”.