viral

Homem invade igreja e empurra estátua de Jesus Cristo durante missa; veja vídeo

O caso foi registrado pela câmera de segurança da Paróquia Nossa Senhora das Graças

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 20/07/2021 às 19:50 | Atualizado em 08/06/2022 às 17:44
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um homem, de 28 anos, entrou em uma igreja católica e quebrou a estátua de Jesus Cristo crucificado durante a celebração da missa. O ato violento impactou os fiéis.

As imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o rapaz entra no local e, sem motivo aparente, empurra a imagem do altar.

O caso aconteceu no último domingo (18), na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Palmeira dos Índios, em Alagoas.

O vídeo, que foi compartilhado nas redes sociais, ainda é possível ver alguns fiéis indo na direção do homem para tentar contê-lo.

A Polícia Militar foi acionada, mas ao perceber que o homem apresentava sinais de transtornos mentais, pediu apoio ao Corpo de Bombeiros.

O rapaz foi encaminhado para uma das UPAs da cidade e recebeu atendimento médico, que constatou surto psicótico.

Igreja Católica

O dia 16 de julho é de Nossa Senhora do Carmo! A santa católica é padroeira do Recife, e o feriado na capital pernambucana marca as festividades para a figura religiosa.

Mesmo quem não é devoto, já pode ter se deparado com Nossa Senhora do Carmo em algum momento da vida.

A história da Virgem do Carmelo começou na visão do profeta Elias no Monte Carmelo, na Palestina, Terra Santa, prenunciou o nascimento de Maria e de Jesus Cristo.

Conheça a história real de Nossa Senhora do Carmo, a padroeira do Recife, e que popularizou o escapulário:

Como todo começo de uma tradição, o escapulário de Nossa Senhora do Carmo nem sempre foi conhecido como nos dias atuais.

Antes, se tratava-se de uma tira de tecido que teria sido dada a Simão Stock. Por volta do ano 1251, ele rogou um sinal de proteção contra pessoas descrentes.

Em resposta, Stock recebeu uma visão que lhe entregou um escapulário, no qual ele ouviu as seguintes falas da imagem de Nossa Senhora do Carmo