VAGA DE EMPREGO

Ministério Público Federal abre seleção para vagas de estágio

As vagas de estágio são para estudantes dos cursos de Comunicação Social

Fabiani Vieira Assunção
Fabiani Vieira Assunção
Publicado em 21/07/2021 às 16:49 | Atualizado em 02/06/2022 às 16:15
MPF-PE
FOTO: MPF-PE

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um processo seletivo para o preenchimento de duas vagas de estágio na Procuradoria Regional da República da 5a Região, localizada no Recife (PE).

As vagas são para estudantes dos cursos de Comunicação Social, com habilitações em jornalismo, publicidade e propaganda ou rádio, TV e Internet.

As inscrições estão abertas até o dia 01 de agosto, pelo site do MPF.

Benefícios das vagas do MPF

A instituição oferece bolsa no valor de R$ 850 e auxílio-transporte de R$ 7 por dia de atividade presencial.

A jornada é de 20 horas semanais e deve ser cumprida em períodos diários de quatro horas, compreendidos no intervalo entre 12h e 19h – inclusive se for necessária a realização de atividades remotas.

Requisitos para ocupar as vagas 

Para concorrer às vagas, o estudante deve ter concluído o segundo ano ou quarto período da graduação. Além disso, deve ter média global no curso igual ou superior a 7,0 (sete).

A escolha dos futuros estagiários contará com uma fase de caráter eliminatório, em que serão selecionados os estudantes que tiverem as 40 maiores médias globais no curso.

Em seguida, esses candidatos farão uma prova subjetiva escrita, que consistirá na redação de um texto de caráter jornalístico (notícia). A data do exame será definida posteriormente e divulgada no site do MPF.

Durante o programa de estágio, os estudantes terão como atribuições básicas:

  • coleta de informações e produção de matérias jornalísticas para veículos de comunicação interna;
  • gravação de matérias para rádio;
  • elaboração de cartazes e outras peças gráficas;
  • produção de registros fotográficos de interesse institucional, entre outras atividades de apoio aos projetos desenvolvidos pela Assessoria de Comunicação Social do órgão.

Informações

Para tirar dúvidas sobre o processo seletivo, os candidatos devem entrar em contato com a Seção de Estágio da Procuradoria Regional da República da 5a Região, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (81) 2121 9871 e 2121 9873.