OPORTUNIDADE

Grupo BIG seleciona 100 jovens para curso profissionalizante gratuito voltado para o varejo

Estão abertas as inscrições para as turmas do segundo semestre da Escola Social do Varejo (ESV), promovida pelo Instituto Grupo BIG

Fabiani Vieira Assunção
Fabiani Vieira Assunção
Publicado em 27/07/2021 às 18:46 | Atualizado em 13/05/2022 às 16:19
Reprodução/Grupo Big
FOTO: Reprodução/Grupo Big

Estão abertas as inscrições para as turmas do segundo semestre da Escola Social do Varejo (ESV), promovida pelo Instituto Grupo BIG e desenvolvido em parceria com o Instituto Aliança, que prepara jovens para o mercado de trabalho no setor varejista.

O curso é integralmente gratuito e é uma porta de entrada para os jovens que buscam o primeiro emprego formal. Estão sendo oferecidas 100 vagas para a Região Metropolitana do Recife.

Requisitos para participar da seleção do BIG

Para participar da seleção, é necessário ter entre 18 e 24 anos, ter concluído o Ensino Médio na rede pública e possuir renda familiar de até três salários mínimos.

O curso será totalmente online e os selecionados receberão um tablet com acesso à internet para utilizar durante o período de formação.

A ESV tem duração de aproximadamente cinco meses, com aulas online ao vivo duas vezes por semana, de duas horas cada, além de outras atividades a serem desenvolvidas na plataforma de Educação a Distância (EAD).

Mercado de Trabalho

Os jovens que participam da ESV recebem apoio e orientação para a busca de oportunidades de emprego.

O índice de inserção no mercado de trabalho dos concluintes do curso é de 80%, a maioria em empresas de médio e grande porte.

O certificado é emitido pela Universidade Estadual do Ceará como curso de extensão.

Inscrições e processo seletivo

As inscrições vão até 10 de agosto, às 23h59, ou até ser alcançado o marco de mil inscrições. Para participar da seleção, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online.

O processo seletivo terá uma primeira etapa do preenchimento da ficha de inscrição, já selecionando o período – manhã ou tarde – em que o candidato poderá participar das aulas virtuais, caso seja aprovado.

Os jovens que estiverem dentro dos critérios para admissão no programa receberão links para participar de grupos de WhatsApp e receber informações sobre os próximos passos.

As listas de aprovados serão divulgadas no dia 12 de agosto, após as 17h. O início das aulas está previsto para 17 de agosto.