Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (28) para atualizar a situação da covid-19 em Pernambuco, a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, anunciou novas flexibilizações no Estado.
O setor de bares e restaurantes foi um dos serviços contemplados pelas mudanças. A partir da próxima segunda-feira (2), o horário de funcionamento será ampliado.
"Ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes. Poderão funcionar das 5h até à meia-noite, todos os dias da semana", afirmou.
"Importante ressaltar que liberamos desde a última segunda-feira (19), a apresentação musical com até três integrantes em bar, restaurante, casa de eventos e de recepção", completou.
"Os cuidados precisam ser redobrados em função dessas liberações. Os protocolos sanitários precisam ser seguidos. Ainda permanece proibida a pista de dança e as pessoas se levantarem e dançarem nesses espaços", detalhou a secretária.
Assista a coletiva
Protocolo contra Covid-19
Os restaurantes, lanchonetes, bares e similares estão autorizados a funcionar com 50% da capacidade. Estes serviços podem realizar entrega a domicílio e funcionar como ponto de coleta ou drive thru.
Sobre a música ao vivo:
- Permitido música ao vivo, com até três integrantes, com quaisquer instrumentos musicais, incluindo o cantor ou DJ;
- Os artistas poderão retirar a máscara no momento da apresentação e devem manter distância de 3m, quando possível ou distância mínima de 1,5m.
- Fica proibido dança e a permanência de pessoas em pé
Covid-19 em Pernambuco
Pernambuco registrou, nesta quarta-feira (28), mais 995 casos da covid-19, conforme mostra o novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).
Entre os confirmados hoje, 49 (5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 946 (95%) são leves.
Agora, Pernambuco totaliza 587.849 casos confirmados da doença, sendo 51.901 graves e 535.948 leves.
Também foram confirmados 37 óbitos, ocorridos entre 13/12/2020 e 27/07/2021. Com isso, o Estado totaliza 18.702 mortes pela Covid-19.
Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.