TóQUIO

Após derrota do Brasil para o Canadá nas Olimpíadas, Marta vai se aposentar? Veja o que ela diz

Marta já foi considerada a melhor jogadora do mundo seis vezes, pela FIFA. 

Após derrota do Brasil para o Canadá nas Olimpíadas, Marta vai se aposentar? Veja o que ela diz

Marta marcou dois gols na estreia do Brasil nos Jogos de Tóquio - Foto: Sam Robles/ CBF

Com informações da Rádio Jornal

Marta é uma alagoana que fez história no futebol feminino brasileiro e é uma das craques da seleção feminina. Nas Olimpíadas de Tóquio, Marta se emocionou e fez os brasileiros se emocionarem, nesta sexta-feira (30). Após perder para o Canadá, nas quartas de final, a artilheira chorou e pediu que não culpassem ninguém. 

>> Marta vai se aposentar? Veja o que jogadora da seleção feminina de futebol disse após derrota para o Canadá nas Olimpíadas

"Por favor, não apontem o dedo para ninguém. Se tiver de apontar, aponte para mim, que eu já estou acostumada", disse Marta, bastante emocionada. A camisa 10 da seleção foi responsável por marcar o primeiro gol do Brasil nos pênaltis. O jogo terminou em 4x3 para o Canadá. Atualmente, Marta está com 35 anos de idade.

>> Futebol feminino: Brasil perde para o Canadá nas Olimpíadas de Tóquio

>> Brasil perde para Canadá nos pênaltis e dá adeus à medalha no futebol feminino em Tóquio

 

Marta vai continuar jogando?

As jogadoras da seleção ficaram frustradas após perder para o Canadá e dar adeus ao pódio olímpico, já que esta é a última olimpíada da jogadora Formiga.

Após encerrar a quinta participação em jogos olímpicos, a pergunta que fica é se Marta vai continuar jogando ou vai se aposentar. Em entrevista à TV Globo, quando questionada se essa também seria sua última Olimpíada, Marta disse que "não sabe". 

Histórico de Marta

Marta já participou de cinco Olimpíadas: Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e, agora, Tóquio 2020. Ao longo de todas as participações, a jogadora marcou 14 gols. O último foi nesta sexta-feira (30), na disputa de pênaltis contra o Canadá. O jogo conduziu as canadenses para a semifinal. Até aqui, Marta também já foi considerada a melhor jogadora do mundo seis vezes, pela FIFA. 

Brasil x Canadá

O futebol feminino brasileiro encerrou um ciclo, nesta sexta-feira (30), nas Olimpíadas de Tóquio. Primeiro, veio um empate em 0 a 0 com o Canadá, no tempo normal. Na prorrogação, o Brasil perdeu por 4 a 3 nos pênaltis e foi eliminado nas quartas de final dos jogos olímpicos, um resultado que marca a despedida das Olimpíadas da geração de Formiga e Marta, medalhistas de prata em Atenas, em 2004, e em Pequim, em 2008.

O adversário que a técnica Pia Sundhage mais vezes enfrentou no comando da seleção feminina de futebol venceu e deu fim ao sonho da seleção. O jogo começou às 5h (horário de Brasília), no estádio de Miyagi, na cidade de Rifu.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.