ENDIVIDAMENTO

Mutirão dos Superendividados termina nesta sexta-feira (6)

Ação, promovida pelo Procon Pernambuco, tem atendimento na sede do órgão e também na unidade móvel

Fabiani Vieira Assunção
Fabiani Vieira Assunção
Fabiani Vieira Assuncao
Publicado em 04/08/2021 às 16:47 | Atualizado em 07/01/2022 às 0:06
Acervo JC Imagem
FOTO: Acervo JC Imagem

Termina nesta sexta-feira (06/08) o Mutirão dos Superendividados, promovido pelo Procon Pernambuco.

Os interessados em renegociar dívidas, podem se dirigir à sede do Procon, que fica na Rua Floriano Peixoto, 141, no bairro de São José, no Recife.

Há, também, a opção de buscar o atendimento do Procon Móvel nestas quinta e sexta-feira (05 e 06/08), na Rua Saturnino Meireles, no bairro do Ipsep, próximo à delegacia.

Atendimento

Na unidade móvel, são distribuídas 60 fichas por dia para negociações com bancos e empresas de telefonia. Já na sede, o atendimento é agendado previamente pelo site do órgão.

O consumidor poderá negociar suas dívidas com empresas bancárias e de telefonias, Celpe, Compesa e IPTU das cidades de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Todos os atendimentos, tanto na sede como no ônibus, acontecem das 08h às 14h.

Documentos necessários

Para participar do mutirão, é necessário apresentar:

  • original e cópia da carteira de identidade,
  • CPF
  • comprovante de residência
  • documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros.

Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação.

Vacinação

Em conjunto com a Secretaria de Saúde do Recife, durante toda a ação do Procon Móvel, está acontecendo a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe), onde os grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde, também estão sendo vacinados.