futebol

Até que enfim! Depois de 100 dias, Santa Cruz volta a vencer e sonha com permanência na Série C

A Cobra Coral foi até o Estado do Ceará e venceu o Floresta por 2 x 0, com gols de Pipico e Rafael Castro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 07/08/2021 às 19:00 | Atualizado em 13/01/2022 às 18:49
Ronaldo Oliveira/Floresta
FOTO: Ronaldo Oliveira/Floresta

O presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, pediu um 'milagre divino' para o clube poder evitar o descenso para o Campeonato Brasileiro da Série C.

Ainda não é possível saber se uma possível reação vai evitar a queda, mas o primeiro passo foi dado ao vencer o Floresta (CE), por 2 x 0, em partida realizada neste sábado (07).

O resultado reacende as esperanças da Cobra Coral. Com a vitória, o Tricolor fica a cinco pontos de sair da zona de rebaixamento.

> Estádio do Arruda vai a leilão por dívida do Santa Cruz com o governo federal

> A espera acabou: Ouça os gols da primeira vitória do Santa Cruz na Série C 2021

Os gols do Santa Cruz na partida foram marcados por Pipico, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Rafael Castro, aos 40 minutos da segunda etapa.

Ambas as jogadas foram de bola parada, pois era o recurso necessário diante das péssimas condições do gramado do Estádio Raimundo, em partida válida pela 11ª rodada da Série C.

 

Ficha do jogo

Floresta-CE: Tony; Marcos Martins, William Goiano, Alisson (Flávio) e Carlos Renato; Edimar, Daniel e Jô (Deysinho); Dione (Elielton), Alison Mira e Yuri Naves (Thalison). Técnico: Leston Júnior.

Santa Cruz: Jordan; Junior Sergipano (Rafael Castro), William Alves e Breno Calixto; Leonan, Maycon Lucas, Lucas Rodrigues, Jailson (João Cardoso) e Tarcisio; Pipico (Levi) e Bruno Moraes (Elias Carioca). Técnico: Roberto Fernandes.

Gols: Pipico aos 43' do 1ºT e Rafael Castro aos 40' do 2ºT.

Cartões amarelos: Alisson, Elielton, Jô, Thalison e Deysinho (Floresta-CE); Maycon Lucas, Caetano e Jailson (Santa Cruz)