CANOAGEM

'Como prometi, vim atrás do ouro', festejou Isaquias Queiroz, após vitória no C1 1000m na canoagem velocidade

Canoísta brasileiro, de 27 anos, conquistou a sua quarta medalha olímpica na carreira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/08/2021 às 0:19 | Atualizado em 15/01/2022 às 20:04
Miriam Jeske / COB
FOTO: Miriam Jeske / COB

Desde o início Isaquias Queiroz deixou claro que não foi para as Olimpíadas a passeio.

Ele tinha um objetivo: o outro no C1 1000m na canoagem velocidade. Afinal de contas, ele já era o atual campeão Mundial na categoria e tinha batido na trave nos Jogos do Rio-2016, ficando com a medalha de prata.

Porém, em Tóquio, não deu pra nenhum concorrente. Simplesmente, o canoísta brasileiro atropelou os rivais e conquistou o tão sonhado ouro olímpico.

"Eu estou meio aéreo ainda. É diferente a medalha de ouro. Estou muito feliz. Mais feliz ainda por deixar vocês do Brasil felizes com essa medalha (de ouro). Como prometi, fui atrás dela", festejou Isaquias Queiroz, em entrevista ao canal Sportv.

"Feliz por deixar a minha família, o meu filho, felizes e vendo a história acontecer. Eu queria demais isso e vim atrás", complementou o brasileiro.

 

Com a conquista, Isaquias completou a sua coleção de medalhas olímpicas, já que no Rio de Janeiro, em 2016, ele já havia conquistado a prata e o bronze.

Faltava o ouro. Agora, não falta mais - nos último Jogos, o brasileiro ficou na segunda colocação do C1 1000m.

 

 

 

Como ainda tem 27 anos, o canoísta baiano tem condições de chegar forte para buscar mais medalhas nas Olimpíadas da França, em 2024.

Isaquias Queiroz é o atleta brasileiro com maior número de medalhas em uma única edição de Jogos Olímpicos
Isaquias Queiroz é o atleta brasileiro com maior número de medalhas em uma única edição de Jogos Olímpicos
Gaspar Nóbrega/COB

Outras conquistas

Natural da cidade de Ubaitaba, na Bahia, o canoísta brasileiro Isaquias Queiroz é o atleta brasileiro com maior número de medalhas em uma única edição de Jogos Olímpicos, façanha que conseguiu no Rio-2016, faturando duas medalhas de prata [Canoa Individual (C1) 1.000m e no Canoa de Dupla (C2) 1.000m, com Erlon de Sousa Silva] e uma de bronze [Bronze na Canoa Individual (C1) 200m].

 

 

QUADRO DE MEDALHAS