Audiência

TV Jornal mantém vice-liderança no mês de julho

Programação local e o novo telejornal Por Aqui contribuíram para manutenção no pódio

Manuela Prestrelo
Manuela Prestrelo
Publicado em 10/08/2021 às 14:21 | Atualizado em 15/02/2022 às 9:11
PAULO DANIEL/JC IMAGEM
FOTO: PAULO DANIEL/JC IMAGEM

Os programas da TV Jornal continuaram se destacando durante o mês de julho. A emissora foi vice-líder no consolidado de audiência, de acordo com a pesquisa realizada pela Kantar, com os dados extraídos do Instar Analytics.

A preferência dos pernambucanos têm motivo: uma programação local com conteúdos de relevância e pensados para o público.

"Nós temos que estar sempre atentos aos assuntos que são de interesse de nosso telespectador, que é o nosso principal cliente. Notamos que tudo que aproxima a comunidade que nos acompanha da nossa marca, agrega valor aos nossos números, que felizmente estão em uma crescente. Pensamos a programação de maneira estratégica, levando ao público o que realmente interessa, com pautas voltadas para as necessidades da população, a prestação de serviço, a cobrança com responsabilidade, além de uma boa dose de entretenimento de qualidade, isso tudo tem se mostrado nossos maiores diferenciais", detalha o Gerente de Programação da TV e Rádio Jornal, Erilson Gouveia.

Com a maior programação local do Estado, a grade de programas ganhou reforço nos últimos meses com a estreia do Por Aqui, telejornal apresentado por Fábio Araújo, ao meio-dia.

De acordo com a pesquisa da Kantar, o programa se destacou várias vezes desde que começou a ser exibido, em junho, ficando muito à frente que a emissora C e também liderando o ranking de audiência das TVs locais em algumas faixas de horário.

"O Por Aqui tem se destacado como nosso produto de maior audiência, contribuindo para a retomada da vice-liderança. Um programa com mais de 2 horas de duração, com muita informação e presente com o time de repórteres do SJCC, ao vivo, acompanhando de perto a notícia no momento em que ela acontece. A resposta do telespectador tem sido notada nos números de audiência, que a cada dia melhoram", complementa.