SOLIDARIEDADE

GAC-PE vende, antecipadamente, tickets do MCDia Feliz para ajudar crianças e jovens com câncer

33ª edição do McDia Feliz vai acontecer no 23 de outubro. Clientes poderão comprar o BigMac pelo e-commerce do GAC-PE

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 12/08/2021 às 15:00 | Atualizado em 18/02/2022 às 20:31
Divulgação: GAC/PE
FOTO: Divulgação: GAC/PE

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC-PE) iniciou, no dia 27 de julho, a venda antecipada dos tickets da 33ª edição do McDia Feliz, uma das maiores campanhas de mobilização em prol da saúde e educação de crianças e jovens do Brasil.

Em 2021 a ação vai acontecer no dia 23 de outubro (sábado), com a venda de tickets antecipados do sanduiche BigMac já disponíveis pelo e-commerce no valor de R$ 17,00 ou para venda física com os voluntários das instituições.

>>>GAC-PE: diagnóstico precoce do câncer infantil caiu em 29% durante pandemia de covid-19

>>>Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco precisa de doações; veja como ajudar

“O McDia Feliz é uma grande campanha de arrecadação para mobilizar recursos para a instituição e, assim, conseguir manter o tratamento de crianças e jovens com a excelência”, pontua a gerente de Desenvolvimento do GAC-PE, Carolina Barbosa.

“A campanha também conta com a união de um grupo de voluntários que se empenham na venda de tíquetes e se doam no dia da ação. É uma festa contagiante em prol dos pacientes rumo à vitória contra o câncer”, completa.

Neste ano, a 33ª edição do McDia Feliz vai beneficiar 67 projetos de 56 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil.

A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que há mais de 22 anos atua para aumentar as chances de cura da doença, promovendo a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes no país.

“O câncer infantojuvenil é a doença que mais mata crianças de 1 a 19 anos, com o surgimento de um novo caso cada hora Brasil (dados do Inca). Somado ao atual cenário da pandemia, esse dado se torna ainda mais alarmante, visto que os pequenos pacientes em tratamento oncológicos estão no grupo de risco da Covid-19, e não podem interromper o tratamento. Por isso, mais do que nunca, precisamos da união de solidariedade de todos para que possamos mudar a realidade dessas famílias”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

Devido ao contexto mundial da pandemia da Covid-19, a campanha será promovida em formato híbrido, unindo o virtual e presencial, os tickets terão também a venda antecipada no formato digital, respeitando o distanciamento social pelo link (colocar link do e-commerce da instituição).

O McDia Feliz 2021 seguirá uma série de medidas que priorizaram a saúde e segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, respeitando todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde e pelo programa McProtegidos.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil.

A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer.

Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna.

Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre o GAC-PE

Há 24 anos, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE), em parceria com o Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HOUC), luta contra o câncer promovendo a humanização do tratamento oncológico infantojuvenil.

Ao longo dos anos de parceria com o Instituto Ronald McDonald, foram arrecadados mais de 500 mil reais. Todo o dinheiro foi revertido às reformas e criação de novos espaços para os pacientes do GAC-PE, como o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), um dos primeiros do Brasil, inaugurado em 2017.

No local, são ofertados plantões 24h, todos os dias, com profissionais capacitados para atender os pacientes em situação de emergência e que os são atendidos com regularidade onde o foco principal é proporcionar um atendimento humanizado.

Como ajudar o GAC-PE?

As doações podem ser feitas diretamente na instituição que fica dentro do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (no 7º andar do CEONHPE).

Além das doações em espécie, o GAC-PE aceita todo tipo de doação em produtos, seja novos ou usados, desde que esteja em bom uso, pois todos os dias um bazar é realizado e a verba arrecadada é revertida para o tratamento das crianças, adolescentes e jovens assistidos pela instituição.

  • Banco Bradesco - Agência: 0286-0
    Conta Corrente: 119.122-5
    CNPJ: 02.024.876.0001-01
    Favorecido: Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – PE

 

  • Banco do Brasil - Agência: 0697-1
    Conta Corrente: 48974-3
    Agência: 0697-1
    Conta Corrente: 7647-3
    CNPJ: 02.024.876.0001-01
    Favorecido: Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – PE

 

  • Itaú - Agência: 9249
    Conta Corrente: 12859-7
    CNPJ: 02.024.876.0001-01
    Favorecido: Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – PE

 

  • PIX - Transfira diretamente
    Atravez do Pix
    CNPJ: 02.024.876.0001-01
    Favorecido: Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – PE

Dúvidas e informações

Em caso de dúvidas, entre contato pelo telefone (81) 99540-8186, pelo email: [email protected] ou acesse a cartilha do GAC.