CLIMA

Previsão do tempo: Meteorologista diz que chuva deve dar 'pausa' neste fim de semana

De acordo com Morgana Almeida, em 12 dias já choveu 20% a mais do que o esperado para o mês de agosto

Previsão do tempo: Meteorologista diz que chuva deve dar 'pausa' neste fim de semana

População usa calçadão de Boa Viagem. - Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Com informações de Bruna Oliveira, do Jornal do Commercio

Depois de vários dias de muita chuva na Região Metropolitana do Recife, fica a expectativa para a previsão do tempo neste fim de semana. Em contato com o meteorologista Morgana Almeida, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a chuva só deve voltar a cair com mais força no próximo domingo (15). Além disso, ela afirmou que os meses de maio, junho, julho e agosto são os que mais registram chuvas em Pernambuco.

> Cachorro é encontrado com vida após ficar soterrado por 12 horas no Recife; veja momento do resgate

"A previsão indica que as chuvas irão diminuir no fim de semana, mas a partir do domingo elas já devem voltar numa intensidade maior", explicou a especialista ao Jornal do Commercio. De acordo com a especialista, as temperaturas mais baixas ocorrem devido à baixa radiação solar e pela grande circulação de ventos.

Chuvas esperadas de agosto

A meteorologista também afirmou que era esperado 175 milímetros durante todo mês. No entanto, em apenas 12 dias, já choveu 208,6 milímetros. "Nosso equipamento registrou que já choveu 20% acima do previsto para todo mês", contou. Segundo a Apac, as chuvas em que atingem várias regiões ocorrem devido à um canal de umidade.

> Veja as imagens de alagamentos e onde mais choveu em Pernambuco

Segundo o monitoramento pluviométrico da Apac, os municípios que registraram os maiores índices de chuva foram: Bonito, no Agreste, Rio Formoso, São José da Coroa Grande e Amaraji, na Zona da Mata Sul, além do Cabo de Santo Agostinho, Recife, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.