prisão

Flordelis é presa no Rio de Janeiro após ser acusada pela morte do marido

Flordelis foi levada para a Delegacia de Homicídios de Niterói, onde chegou por volta das 19h15

Com informações do UOL
Com informações do UOL
Publicado em 13/08/2021 às 19:29 | Atualizado em 21/02/2022 às 9:41
Fernando Frazão/ Agência Brasil
FOTO: Fernando Frazão/ Agência Brasil

A ex-deputada Flordelis foi presa de forma preventiva, no início da noite desta sexta-feira (13), após a Justiça do Rio de Janeiro aceitar o pedido feito pelo Ministério Público do Estado.

A informação foi confirmada pelo UOL em contato com a advogada dela, Jader Marques. Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, no município de Niterói.

Antes de ser levada pela polícia, Flordelis chegou a fazer uma live na qual pediu para os fãs fazerem uma corrente de oração.

Veja o vídeo abaixo:

Cassação do mandato

Na última quarta-feira (11), a Câmara dos Deputados aprovou a cassação de Flordelis por quebra de decoro. Com isso, ela perdeu o benefício de não ser presa.

Desde o ano passado, Flordelis já era monitorada por uma tornozeleira eletrônica desde o ano passado.

No pedido de prisão preventiva, que foi encaminhado à 3ª Vara Criminal de Niterói, o Ministério Público afirma que a liberdade de Flordelis coloca em risco a investigação e a aplicação da lei penal.

> Filho adotivo de Flordelis diz que mãe sabia do assassinato do marido

''Caso eu saia daqui hoje, saio de cabeça erguida porque sei que sou inocente. Todos saberão que sou inocente, a minha inocência será provada e vou continuar lutando para garantir a minha liberdade, a liberdade dos meus filhos e da minha família, que está sendo injustiçada'', afirmou Flordelis, no plenário da Câmara dos Deputados.

Relembre o caso

Segundo a investigação, Flordelis planejou o homicídio do marido e financiou a compra da arma e avisou da chegada da vítima no local em que foi executada.

O motivo do crime, ainda de acordo com a denúncia, seria o fato de a vítima manter um rigoroso controle das finanças da família e não permitir tratamento privilegiado das pessoas mais próximas a Flordelis, em detrimento de outros membros da numerosa família.