fiscalização

Estabelecimento na Zona Norte do Recife é interditado por causa de aglomeração

O Teimoso Esporte Club não respeitou o distanciamento social entre os consumidores, mesas e cadeiras, segundo o Procon

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 21/08/2021 às 11:54 | Atualizado em 22/03/2022 às 17:46
Divulgação/Procon
FOTO: Divulgação/Procon

Um clube, que fica localizado no bairro da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, foi interditado por descumprirem as regras sanitárias contra a propagação da covid-19 em Pernambuco.

O Teimoso Esporte Club foi autuado e interditado em razão da falta de distanciamento social entre os consumidores, mesas e cadeiras. No local, que estava funcionando como bar, muitos estavam aglomerando e não usavam máscara.

O restante dos estabelecimentos receberam orientações e tiveram adequações imediatas. A operação conjunta entre a Prefeitura do Recife e o Procon Pernambuco, na noite da sexta-feira (20), vistoriou cerca de dez estabelecimentos.

“O que queremos é garantir o funcionamento regular das atividades econômicas. Mas para isso é preciso que a população, principalmente os mais jovens, tenham consciência de que ainda estamos em meio a uma pandemia. Não vamos admitir aglomeração e qualquer descumprimento às medidas de proteção”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, sobre a interdição.

Operação

Nesta operação, mais de 100 funcionários públicos, entre Procon-PE, Apevisa, Prefeitura do Recife, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e CTTU, estiveram nas ruas da região, assegurando a não realização de atos de aglomeração.