pandemia

Pernambuco confirma 477 novos casos e 25 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas


Os dados da covid-19 foram divulgados pela Secretária Estadual de Saúde (SES-PE)

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 21/08/2021 às 13:14
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste sábado (21), 477 casos da covid-19 em Pernambuco.

Entre as pessoas infectadas pela doença, 58 (12%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 419 (88%) são leves. Além disso, também foram confirmados 25 mortes. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pelo governo estadual.

Ao todo, Pernambuco totaliza 603.534 casos confirmados da doença, sendo 53.025 graves e 550.509 leves, e 19.287 óbitos por covid-19.

Variante delta em Pernambuco

Em entrevista coletiva, realizada na quarta-feira (18), o Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, revelou que transmissão comunitária da variante Delta da covid-19 no Estado, apesar de a pasta não ter identificado quem teria infectado os dois pernambucanos que positivaram para a cepa, anunciados na última semana.

Ele também alertou para a necessidade de completar o esquema vacinal contra o novo coronavírus.

> Covid-19: "Todas as vacinas, inclusive a CoronaVac, tem poder de combater a variante Delta", diz especialista; saiba mais

"Investigações epidemiológicas dos dois casos de pernambucanos que anunciamos na semana passada apontam para a circulação em nosso território de forma comunitária, porque não conseguimos identificar os casos que positivaram para a doença antes desses dois pacientes", afirmou André Longo.

Mais de 200 mil doses de vacina

Na sexta-feira (20), desembargou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre uma nova remessa com 215.300 doses de vacina CoronaVac.

Os imunizantes foram encaminhados à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), na Zona Norte da capital, para checagem e armazenamento.

> Vai ter a 3º dose da vacina contra a covid-19? Quando? Como estão as previsões de vacinação?

De acordo com o secretário estadual de saúde, André Longo, o novo lote de vacina será destinado a aplicação das primeiras e segundas doses no público geral de 18 a 59 anos.

A nova remessa será preparada e distribuída às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), ficando à disposição dos gestores municipais.

Mais Lidas