SÉRIE A

Em jogo sonolento, Sport perde para o São Paulo e fica mais uma rodada na zona do rebaixamento

Time rubro-negro foi derrotado por 1x0, na Ilha do Retiro, e agora ocupa a 18ª colocação da Série A

FILIPE FARIAS
FILIPE FARIAS
Publicado em 22/08/2021 às 22:26 | Atualizado em 22/03/2022 às 20:23
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Em uma partida sonolenta, sem muitas chances de gol, o Sport foi derrotado mais uma vez na Série A - a oitava na competição e a segunda seguida. Os rubro-negros perderam para o São Paulo por 1x0, neste domingo (22), no estádio da Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Brasileirão.

O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Pablo, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Com mais um revés, o Leão permanece mais uma rodada na zona do rebaixamento e agora ocupa a 18ª colocação, com 15 pontos.

A equipe leonina volta a campo no próximo sábado (28), quando recebe a Chapecoense, às 17h (de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro, pela 18ª rodada da Série A.

O JOGO

Apesar de jogar em casa, o Sport mal conseguiu respirar na partida e já levou um gol nos primeiros minutos.

Logo aos quatro, Rodrigo Nestor achou um lindo passe em profundidade para Pablo, que entrou por trás da zaga, ganhou na disputa para Pedro Henrique, entrou na área e chutou cruzado na saída de Maílson: 1x0.

 

Depois do golpe inicial, o time rubro-negro foi obrigado a sair para o campo ofensivo em busca do gol de empate. Aos 11, Hernanes cobrou falta lateral para a área...

Após bate-rebate, Tiago Volpi afastou parcialmente e, no rebote, Sabino finalizou forte, mas o goleiro são-paulino espalmou para salvar.

A partida ficou mais equilibrada e as chances de gols na primeira etapa foram escassez. Só aos 36, que o São Paulo mais uma vez assustou Maílson.

Rojas desceu em disparada pela esquerda e tocou para Pablo dentro da área... O centroavante devolveu de calcanhar, mas Rojar acabou finalizando forte, por cima da meta rubro-negra.

Na volta para a etapa complementar, o Sport revolveu colocar o goleiro Tiago Volpi para trabalhar. Aos sete, Sander tocou bola por elevação para Zé Welison, que recebeu na área e chutou forte para o goleiro são paulino defender com o joelho e a bola sair em escanteio.

Na cobrança, Hernanes mandou a bola na área com veneno, à meia altura, Marcão e Bruno Alves travaram a bola, sendo que o volante leonino conseguiu finalizar em cima de Volpi.

Hernanes atuou pela primeira vez contra sua ex-equipe, o São Paulo
Hernanes atuou pela primeira vez contra sua ex-equipe, o São Paulo
Bobby Fabisak/ JC Imagem

Diante do susto tomado, o São Paulo conseguiu equilibrar as ações leoninas. Porém, ao mesmo tempo, não demonstrou criatividade para chegar ao segundo gol e dar tranquilidade.

Com isso, que achou uma boa oportunidade foi o Sport, quando Mikael, aos 36, soltou uma bomba de fora da área e Tiago Volpe espalmou sem jeito para o lado...

Paulinho Moccelin ainda correu para evitar que a bola saísse pela linha de fundo, cruzou, mas ninguém apareceu para escorar para dentro.

A sonolência permaneceu até o apito final e o Leão perdeu a segunda consecutiva, permanecendo no Z-4.

Ficha do jogo

SPORT

Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander (Chico); Marcão, José Welison (Thiago Neves) e Hernanes (Luciano Juba); Everton Felipe (Mikael), Paulinho Moccelin e André. Técnico: Umberto Louzer.

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Miranda e Léo; Liziero (Igor Gomes), Rodrigo Nestor e Vitor Bueno (Luan); Rojas (Diego), Rigoni (Benítez) e Pablo (Luciano). Técnico: Hernán Crespo.

Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR).
Gol: Pablo, aos quatro do 1º Tempo.
Cartões amarelos: André, Paulinho Moccelin (SPO) e Liziero, Léo (SAO).