Economia

Encontro discute comunicação não-violenta, no Recife

Encontro Bloom.21 aborda também temas como transição econômica e comunicação não-violenta.

Joao Luis Carvalho Paes
Joao Luis Carvalho Paes
Publicado em 23/08/2021 às 7:54 | Atualizado em 26/03/2022 às 18:45
Divulgação/FGV
FOTO: Divulgação/FGV

O conceito de uma nova economia traz uma interrupção em relação ao conjunto de conceitos que tradicionalmente guiavam o mundo empresarial até o final do século 20.

Não só as inovações industriais e tecnológicas impulsionam a nova pauta; horizontalidade, diversidade e sustentabilidade passam a ser o centro para o desenvolvimento de serviços e produtos nas organizações contemporâneas.

Os temas estão sendo discutidos durante o Encontro Bloom, que acontece até o próximo dia 29, sob o tema "Viva a Regeneração". Todas as lives do encontro são gratuitas e acontecem via canal Youtube do Cultivo Bloom.

A edição desta ano tem sua programação 100% online (Zoom e Youtube do Cultivo Bloom) além de oficinas em 3 encontros, nesta segunda-feira(23), na quarta-feira (25) na sexta-feira (27) das 18h30 às 20h30.

As oficinas são no formato de imersão, podem ser feitas de forma isolada e serão facilitadas nas salas do zoom. As inscrições estão abertas, acesse o link: https://www.even3.com.br/encontrobloom21/.

Uma das mediadores é a paranaense Carol Busatto, que atuou em cargos de liderança de grandes empresas por mais de 12 anos, e hoje encontra-se à frente da Fundes Brasil, consultoria que gera impacto positivo e desenvolvimento econômico ao conectar cadeias de valor de grandes empresas com micro, pequenas e médias.

"A participação no Encontro Bloom.21 é vital porque reúne pessoas que entendem seu papel no mundo e escolhem liderar essa transição rumo a um mundo mais regenerativo e que favoreça a vida. Minha expectativa é que os participantes ampliem seu repertório e o empoderamento ao se conectar com outras pessoas que querem o mesmo, para assim potencializarmos a nossa ação", afirma Carol.

Outros destaques

Outro destaque da programação é Anna Terra, coordenadora de comunicação na Angola Comunicação, no Recife, e consultora de comunicação, com foco em planejamento estratégico e produção de conteúdo.

"Acredito que podemos trabalhar de forma estratégica e amorosa ao mesmo tempo", explica Anna, que é publicitária, além de idealizadora do projeto Nós Contra Fome, em Pernambuco.

O Encontro é idealizado pela Bloom Vivências Regenerativas, tem a curadoria da ambientalista Bruna Albuquerque, à frente do Manifesto Ambiental.

Serviço:
Quando: até 29 de agosto

Mais informações:
@sigabloom / www.sigabloom.com.br