REDE SOCIAL

Instagram anuncia fim do "arrasta para cima" nos Stories; saiba qual é a nova função

Alguns criadores de conteúdo do Instagram receberam o aviso nesta segunda-feira (23)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 23/08/2021 às 19:20 | Atualizado em 25/03/2022 às 17:24
Marcello Casal Jr./ABr
FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

O Instagram comunicou a alguns usuários, nesta segunda-feira (23), que o famoso “arrasta para cima”, para compartilhamento de links a partir dos Stories, deixará de existir a partir de 30 de agosto.

Em seu lugar, os utilizadores poderão recorrer ao sticker dedicado lançado em junho deste ano.

Agora, o serviço vai passar a ser feito através de figurinhas especiais. Segundo a empresa The Verge, a intenção de “agilizar a experiência de criação de stories” e oferecer ao usuário mais “controle criativo”, e os adesivos devem ser adicionados em vários locais da tela.

Quem pode usar a nova função?

Os adesivos com links entraram em testes para usuários selecionados. Como o recurso possui praticamente a mesma função do “arrasta para cima”, o Instagram optou por manter apenas um depois do lançamento oficial dos stickers.

A rede social afirmou que a nova função vai estar liberada apenas para quem já usava a antiga. Ou seja, só estará disponível para contas que sejam verificadas ou que tenham mais de 10 mil seguidores no Instagram.

Comunicado oficial

Alguns criadores de conteúdo do Instagram receberam o aviso nesta segunda-feira (23).

O comunicado informa que o “arrasta para cima” vai ser aposentado e que, a partir de setembro, vai ser preciso utilizar os stickers.

No entanto, os novos adesivos ainda não estão disponíveis.