SÉRIE C

Santa Cruz sai na frente, mas cede empate para o Jacuipense e permanece na lanterna da Série C

Com o empate em 1x1, a situação da equipe coral é cada vez mais delicada e rebaixamento se aproxima

FILIPE FARIAS
FILIPE FARIAS
Publicado em 23/08/2021 às 21:57 | Atualizado em 24/03/2022 às 20:17
Lucas Santana / EC Jacuipense
FOTO: Lucas Santana / EC Jacuipense

O Santa Cruz perdeu uma excelente oportunidade de se manter vivo na Série C. Depois de sair na frente do placar, o Tricolor não segurou a vitória e acabou cedendo o empate para o Jacuipense, ficando no 1x1, nesta segunda-feira (23), no estádio Barradão, em Salvador, pela 13ª rodada da Terceirona.

Pipico abriu o marcador, no primeiro tempo, mas Peixoto empatou para o time baiano na etapa complementar.

Com o resultado, a equipe coral chegou aos oito pontos, segue na lanterna, e está a seis pontos do Altos, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

A Cobra Coral volta a campo na próxima segunda-feira (30), quando encara o Volta Redonda, às 20h, no estádio do Arruda, pela 14ª rodada da Terceira Divisão.

O JOGO

Em jogo de desesperados, Jacuipense e Santa Cruz entraram em campo precisando urgentemente da vitória para seguirem sonhando com a permanência na Série C.

E, logo aos três minutos, os donos da casa trataram de levar perigo, quando Dionísio cobrou falta lateral mandando na área e Bruninho cabeceou por cima da meta de Jordan.

A equipe baiana buscou pressionar o Tricolor logo nos primeiros minutos na tentativa de sair logo na frente do placar.

Aos dez, em cobrança de falta na meia lua da grande área, Thiaguinho soltou uma bomba perigosíssima, com a bola passando tirando tinta da trave direita do goleiro coral.

A primeira oportunidade coral surgiu aos 12, quando Weriton roubou a bola no campo defensivo e, imediatamente, lançou para Jailson que partiu em disparada pela direita, entrou na área botando na frente e ganhando da marcação, mas o chute não saiu com potência e Jean Carlos salvou com o pé.

Não demoraria muito para a Cobra Coral voltar a incomodar o Jacuipense. Aos 14, Levi foi acionado na esquerda e, sem vergonha alguma, soltou uma sapatada de muito longe... A bola ganhou um efeito e ia no ângulo, mas Jean Carlos se esticou todo e salvou com as pontas dos dedos, mandando para escanteio.

No minuto seguinte foi a vez dos donos da casa responderem. Após saída de bola errada do Santa Cruz, o Jacuipense recuperou a bola e Thiaguinho saiu livre na diagonal esquerda da área e, mesmo sem ângulo para o chute, arriscou mandando por cima, levando perigo para Jordan.

O Santa era melhor e apresentava maior repertório ofensivo. Aos 27, após bola alçada na área e de um bate-rebate, a bola ficou se oferecendo no alto e Levi emendou uma bicicleta mandando por cima da meta baiana.

O Tricolor já dominava as ações ofensivas e foi recompensado pela insistência. Aos 34, Jailson abriu a jogada na esquerda para Levi, que individualizou e cruzou com capricho para Pipico cabecear entre os zagueiros e abrir o placar: 0x1.

 

Aos 44, o atacante Frank puxou contra-ataque pela esquerda, cortou dois marcadores e chutou cruzado, a bola saiu quicando e dificultou a defesa de Jean Carlos, que espalmou para escanteio.

Na volta para a etapa complementar, o jogo ficou mais movimentado e o Jacuipense conseguiu equilibrar as ações. E não demorou muito para empatar o confronto.

Aos 18, Jedeilson cobrou falta lateral, Leonan afastou parcialmente... Bruninho ficou com o rebote, disparou pelo lado direito do campo e cruzou voltando para Peixoto emendar um chute forte, sem chances para Jordan: 1x1.

Mesmo com o gol sofrido, o Santa procurou não baixar a cabeça e seguiu buscando o segundo gol. Aos 30, Jailson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Pipico, num replay do primeiro gol, mas, desta vez, o camisa 9 cabeceou por cima da meta de Jean Carlos.

A melhor chance da partida foi coral. Aos 34, Jaílson conduziu pela esquerda, viu Elias Carioca disparando e tocou para ele partir com liberdade...

Quando a marcação foi dar o bote, ele tocou para Pipico dentro da área, que estava em condições para finalizar de primeira e desempatar, mas ele optou por dominar e deu tempo de Djavan chegar como um raio e evitar o arremate. Chance incrível desperdiçada.

Já nos acréscimos, aos 48, Weriton cobrou falta alçando bola na área, William Alves subiu sozinho para cabecear mandando no cantinho, mas Jean Carlos operou milagre e fez defesa com apenas uma das mãos, salvando o desempate coral.

O Tricolor não conseguiu fazer mais um gol, ficou no empate e segue na lanterna da Série C.

Ficha do jogo

JACUIPENSE

Jean Carlos; Gedeilson, Railon, Tiago Alves e Vicente (Djavan); Dionísio, Peixoto e Janeudo (Jeremias); Thiaguinho, Bruninho (Douglas) e Bambam (Geovane Itinga). Técnico: Fábio Frubal.

SANTA CRUZ

Jordan; Weriton, Breno Calixto, William Alves e Leonan; Maycon Lucas, Tarcísio (Léo Gaúcho) e Jailson; Frank (Madson), Levi (Elias) e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).
Assistentes: Lucas Costa Modesto e Leila Naiara Moreira da Cruz (ambos do DF)
Cartões amarelos: Railon, Peixoto, Dionísio, Jeremias (JAC) e Leonan, Breno Calixto (STA).
Gols: Pipico, aos 34, do 1º Tempo. Peixoto, aos 18, do 2º Tempo.