vacinação

Camaragibe vacina população contra covid-19 sem agendamento; saiba quando, horário e documentos necessários

Todas as 45 unidades de saúde do município de Camaragibe irão vacinar os moradores contra a covid-19 em um 'intensivão'

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 24/08/2021 às 9:25 | Atualizado em 02/04/2022 às 17:23
Victor Patrício/Prefeitura de Camaragibe
FOTO: Victor Patrício/Prefeitura de Camaragibe

A Prefeitura de Camaragibe realizará um grande “intensivão” de primeira dose da vacina contra a covid-19 na quinta-feira (26).

Apenas neste dia, todas as 45 unidades de saúde do município estarão vacinando a população, das 8h às 20h, sem a necessidade de agendamento.

Para receber a primeira dose do imunizante, os moradores deverão comparecer a um desses locais com CPF, comprovante de residência e documento de identificação com foto.

“Vamos realizar mais um grande dia de mobilização contra esse vírus! Estamos montando estratégias que permitam a imunização do maior número de camaragibenses. Com a chegada de novas doses, estamos ampliando as ações e baixando a faixa etária dos que podem receber o imunizante. Nossa cidade já vacinou muito mais da metade da sua população adulta. E vamos avançar ainda mais”, pontuou a prefeita Doutora Nadegi.

E quem já está cadastrado?

Em Camaragibe, podem se vacinar pessoas a partir dos 18 anos. Outra novidade é que a prefeitura baixou a idade vacinal para pessoas com comorbidades que têm entre 12 e 17 anos.

Esse público também já pode se imunizar. Para além do “intensivão”, a vacinação segue normal na cidade, de segunda a sexta, nas 45 unidades de saúde, por agendamento. A unidade de Bairro Novo, no Bairro Novo do Carmelo, é a única que atende por demanda espontânea diariamente, ou seja, sem agendamento.

Os moradores que já são cadastrados em uma das 45 unidades básicas de saúde do município só precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização para realizar o agendamento.

Os camaragibenses não cadastrados na rede municipal de saúde precisam fazer o cadastro por meio do Disque Vacina nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 17h, ou acessar o site vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

“Nossa equipe de profissionais está se empenhando diariamente para imunizar o maior número de pessoas. Chegou a vez da juventude. E, para intensificar esse processo, iremos realizar mais um intensivão dedicado à vacina contra a covid-19, desta vez para a aplicação da primeira dose. Seguimos não medindo esforços para vencer essa luta e salvar vidas”, afirmou o secretário de Saúde, Antônio Amato.