MUDANÇAS

Por conta de obra, trânsito no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, é modificado; confira o que muda

Obra está sendo realizada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 24/08/2021 às 15:41 | Atualizado em 02/04/2022 às 16:26
Google Maps
FOTO: Google Maps

Por conta de uma obra realizada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) nesta terça-feira (24), o trânsito no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, precisou ser modificado na região.

Para a realização da obra, o trecho que vai da Rua Souza Bandeira até a Praça Professor Barreto Campelo precisou ser interditado. Segundo a Emlurb, o serviço, que começou às 9h, deve ser concluído ainda no mesmo dia.

O que muda?

Para organizar o trânsito na região, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial para a obra. Quem estiver no sentido Centro na Rua Marquês de Maricá deverá fazer o giro de quadra pelas ruas Souza Bandeira, Tomaz Gonzaga e Conselheiro Teodoro e seguir pela Rua Dom Manoel da Costa.

Já os motoristas que estiverem na Rua Conde de Irajá em direção ao Subúrbio deverão utilizar as ruas Conselheiro Theodoro, Tomaz Gonzaga e Souza Bandeira para retornar à Rua Marquês de Maricá. Os agentes e orientadores de trânsito da CTTU estão no local para auxiliar condutores e pedestres.

>>Obras na BR-101 começam nesta segunda (23) no Recife, com alterações no trânsito e nos ônibus; veja o que muda

A operação

A operação é intervenção de drenagem para reparo de um abatimento na Rua Marquês de Maricá. Segundo a Autarquia, o serviço conta com o trabalho de 10 homens e uma retroescavadeira, três caminhões basculantes, um rompedor e um caminhão equipado com jato de sucção.

Obras na BR-101

Começaram, nessa segunda-feira (23), os serviços de recuperação da pista da BR-101, no trecho de 950 metros da pista local da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na área entre a rotatória e o Colégio Militar, no sentido Jaboatão.

O tráfego no trecho do serviço será bloqueado, contudo, o acesso à UFPE estará liberado para os veículos que vierem pelos sentidos Norte ou do Sul da rodovia.

Os motoristas que quiserem acessar a Escola Técnica deverão entrar à direita no Hospital das Clínicas (HC) e contornar pela Universidade.

Quem vier pela marginal do Hospital das Clínicas terá acesso livre à Federal, porém, se desejar seguir no sentido Ceasa, terá a opção de acesso à BR-101, pelo desvio anterior ao viaduto da UFPE.